Família fará protesto em União dos Palmares para cobrar Justiça pela morte de ciclista

Manifestação visa pressionar autoridades e exigir respostas no caso de Adriana Avelino, vítima de atropelamento fatal

Familiares e amigos de ciclista atropelada clamam por respostas - Fotos: Reprodução

Familiares e amigos de Adriana Avelino da Silva, de 33 anos, que morreu após ser atropelada na cidade de União dos Palmares, na Zona da Mata de Alagoas, estão organizando uma manifestação na próxima terça-feira (18/6), às 9h, para exigir Justiça e agilidade na resolução do caso.

Carlos Alexandre, irmão da vítima, divulgou um vídeo nas redes sociais convidando toda a população a se concentrar na Rua Canabrava, local do acidente. De lá, os manifestantes seguirão até a 11ª Delegacia Regional de Polícia (11ª DRP).

"Queria pedir a vocês, em nome da minha família e dos meus sobrinhos, duas crianças, uma de 5 e outra de 13 anos, para que compareçam ou divulguem este vídeo o máximo possível sobre essa manifestação", ressaltou o jovem.

Na gravação, Carlos Alexandre expressou indignação pelo fato de que, após um mês do ocorrido, a família ainda não recebeu respostas concretas sobre o andamento das investigações.

"Já se passou mais de um mês e não temos resposta alguma da Justiça. O que dizem para a família é que estão investigando. Que investigação é essa que nunca flui, que parece que nunca vai ter fim?", questiona o jovem.

"Agora, eu queria fazer uma pergunta a todos vocês: e se fosse alguém da sua família? E se fosse um parente seu? Vocês deixariam passar em branco? Não estou fazendo isso apenas por mim, mas principalmente pelos meus sobrinhos, que ficaram sem mãe", concluiu.

O caso

No dia 12 de maio de 2024, Adriana Avelino foi atropelada por uma Hilux prata após cair de bicicleta ao passar por um quebra-molas na Rua Cana Brava, no bairro Alto do Cruzeiro, no município de União dos Palmares. Ela foi socorrida, mas não resistiu aos ferimentos.

O condutor do veículo fugiu imediatamente após o acidente. Desde então, mais de um mês se passou, e até o momento, não há informações sobre a identificação do motorista responsável, cuja placa também permanece desconhecida.

Imagens de câmeras de monitoramento registraram o momento exato em que o automóvel passou duas vezes por cima de Adriana. Recentemente, novas imagens divulgadas revelam parte do trajeto por onde o condutor se evadiu, mas ainda não resultaram na captura do responsável.

» Pesquise no Blog

» Arquivo