Por que assistir Divertidamente 2 neste fim de semana?
Em menos de três semanas, o filme ultrapassou a marca de 1 bilhão de dólares nas bilheterias mundiais
Divertidamente 2 chegou aos cinemas no final de junho e já é sucesso ao redor do mundo. O filme se tornou a segunda maior estreia nas telonas do Brasil, ficando atrás apenas de “Vingadores: Ultimato”, de 2019. Em menos de três semanas do lançamento, o filme da Pixar "Divertida Mente 2" ultrapassou a marca de 1 bilhão de dólares nas bilheterias mundiais.
O filme é para toda a família, nele são abordadas emoções e situações mais complexas, como a busca por aceitação. O filme arranca muitas risadas, mas também deixa os expectadores ansiosos pelos acontecimentos futuros. Será que Riley vai entrar no tão sonhado time de hóquei profissional?
No filme, a sala de controle de Riley é tomada por novas emoções com a chegada da puberdade. São elas ansiedade, tédio, vergonha e inveja. As antigas emoções, alegria, nojinho, raiva, medo e tristeza, embarcam em uma aventura para tomar de volta as antigas concepções da garota.
Assim como no filme, a ansiedade é uma pauta muito recorrente em nossa sociedade. Apesar de “só querer ajudar” em muitos momentos, caso se torne exagerada, ela acaba atrapalhando e gerando a falsa concepção de não ser boa o suficiente.
A medida que crescemos, as emoções vão se tornando mais complexas e mais difíceis de lidar, principalmente na puberdade, em que elas estão à flor da pele.
Qual foi minha cena favorita?
Caso você ainda não assistiu ao filme, recomendo não ler essa parte, pois vai ter um grande spoiler. Sem dúvidas, minha cena favorita é a do final, em que todas as emoções se abraçam para acalmar a riley durante uma crise de ansiedade. Para mim, foi uma cena muito simbólica porque o abraço por si só, mesmo sem dizer nenhuma palavra, dá um acalento. Afinal, “Cada pedacinho da Riley faz dela quem ela é”, assim como disse a alegria.