Por que assistir a série The Office? Veja

A série de nove temporadas vai te cativar e render boas risadas

The Office USA - Fotos: Reprodução

The Office é uma das mais famosas séries cômicas da atualidade, a série se passa nos Estados Unidos, na cidade de Scranton, Pensilvânia, e mostra a rotina dos funcionários em uma filial da empresa de papel “Dunder Mifflin”. Possui 9 temporadas, lançadas pela NBC entre os anos de 2005 e 2013.

Com a linguagem de mocumentário, a série se parece com um documentário real, apesar do termo documentário ser relacionado a algo sério, esse mocumentário faz sátiras e piadas das situações. O termo surgiu da junção de duas palavras do inglês, “mock ", que para o português significa falso, e " documentary ", documentário. Daí surge o “Mockumentary”, que traduzido fica mocumentário, um falso documentário.

Por possuir essa linguagem, quem assiste se sente dentro do documentário. Os atores fazem com louvor a quebra da quarta parede. Para quem já assistiu a série, é impossível não lembrar das olhadas do personagem Jim (John Krasinski) para os telespectadores, é como se os personagens estivessem falando conosco com o olhar. Essa quebra acontece durante todas as temporadas.

The Office Estados Unidos

A série gira em torno dos personagens Michael Scott (Steve Carrell), que é o gerente regional da empresa. Dwight Schrute (Rainn Wilson) o puxa saco e assistente do gerente regional. Jim Halpert (John Krasinski) é um vendedor e tem como interesse amoroso a Pam Beesly (Jenna Fischer) que é a secretária do escritório.

Quem assiste a série se sente amigo dos personagens, que a todo momento falam e desabafam sobre suas vidas. Para quem acompanha a série, causa uma identificação com algumas situações, com outras nem tanto, pois as vezes são mostradas situações tão malucas que é difícil até de pensar que algo como aquilo aconteceria na realidade.

O seriado foi aclamado pela crítica, conquistando 5 prêmios Emmy ao longo do tempo em que a NBC exibiu o programa. Atualmente, é considerada uma das maiores e melhores séries de comédia de todo o mundo. Apesar de ter sido finalizada no ano de 2013, no ano de 2020, The Office foi considerada pela empresa global de informação “Nielsen” a série mais assistida do ano nas plataformas de streaming, ao todo foram mais de 57 bilhões de minutos assistidos.

Apesar de ser uma comédia, a trama nos arranca muitas risadas mas também lágrimas, com algumas cenas emocionantes. Tem tudo que há de melhor em uma série, é isso que a faz ser tão especial e continuar sendo vista mesmo na depois de tanto tempo finalizada. O romance entre o Jim e Pam cativa o coração dos telespectadores, a busca de Michael por realizar seu sonho de ter amigos e encontrar o amor, a relação de amizade entre o amor e o ódio de Jim e Dwight e muitas outras coisas que acontecem ao longo de tantas temporadas, que apesar de serem muitas não se torna algo arrastado ou maçante.

O original


The Office UK - Reprodução


Se engana quem pensa que o seriado americano foi a primeira versão de The Office, a série teve sua primeira versão no Reino Unido. Com o mesmo nome, a versão original durou entre os anos de 2001 e 2003. Também no estilo mocumentário, os personagens olham para a câmera e interagem com o telespectador, fazendo verdadeiros desabafos e mostrando como é a vida no escritório. Os personagens principais são, David Brent (Ricky Gervais), Tim Canteburry (Martin Freeman) e Gareth Keenan (Mackenzie Crook). David é o chef, e assim como Michael Scott, tem um jeitão divertido.

A série se passa em Slough, na Inglaterra e também fala sobre o dia a dia em uma empresa de papel. Os episódios são curtos, durando em média meia hora cada um, além de possuir apenas duas temporadas de seis episódios cada e dois especiais.

No início, a versão do Reino Unido teve pouca audiência, porém, hoje em dia já considerada uma das mais aclamadas séries de comédia britânica. A sua nota no IMDb é de 8,6. Mesmo possuindo apenas duas temporadas o seriado tem começo, meio e fim fechando a história.

Quantas versões?

A todo, o seriado conta com 13 versões lançadas e 2 a ser lançadas sem data definida.

1 - The Office - Reino Unido (2001 -2003)

2 - Stromberg - Alemanha (2004 - 2012)

3 - The Office - Estados Unidos (2005 - 2013)

4 - Le Bureau - França (2006)

5 - La Job - Canadá (2006 - 2007)

6 - La Ofis - Chile (2008)

7 - HaMisrad - Israel (2010 - 2013)

8. Kontoret - Suécia (2012 - 2013)

9 - Kancl - República Tcheca (2014)

10 - Konttori - Finlândia (2017 - 2019)

11 - The Office - Índia (2019)

12 - The Office PL - Polônia (2021)

13 - Al Maktab - Arábia Saudita (2022)

14 - The Office - Grécia (ainda sem data definida)

15 - The Office - Austrália (ainda sem data definida)

(FOSS, 2023)

Versão Brasileira


Os Aspones - Reprodução


A quem diga que existe uma versão brasileira dessa série, porém a informação não é oficial, apesar de ter algumas características semelhantes. Os Aspones (Assessores de Porcaria Nenhuma), é uma série brasileira com uma temporada de sete episódios que passaram na TV Globo entre os dias 5 de novembro e 17 de dezembro do ano de 2004 e foi lançada em DVD no ano de 2005.

O seriado possui como personagens principais grandes nomes da dramaturgia brasileira. Marisa Orth, que faz o papel de Anete, a líder do local, Pedro Paulo Rangel, como Caio, Drica Moraes como Moira, Selton Mello como Thales, o chefe do lugar e Andrea Beltrão como Leda, uma estagiária de Thales, (Seria ela como o Dwight?).

Os Aspones é ambientado repartição pública responsável pelos arquivos dos cidadãos nacionais, apesar de estarem o tempo todo cercados por papeis não é como a empresa de papel de The Office, também não segue a linguagem de mocumentário, porém o humor é algo muito parecido entre as séries.

Uma curiosidade da série é que Ellen Millet utilizou apenas variações da cor bege para criar os figurinos, a figurinista disse que utilizou a ausência de cor para que a estranheza dos personagens se sobressaísse. O filme Play Time (1967) foi a inspiração de Ellen para criar os figurinos, em Play Time acontece a variação da cor cinza.

» Pesquise no Blog

» Arquivo