Por que Milton do Complementar não conseguiu ser eleito presidente da câmara?
Vereadores escolheram Dê mototáxi para presidir o legislativo palmarino, foram 9 votos e uma abstenção
A maioria dos vereadores escolheram Dê mototáxi para presidir a câmara legislativa de União dos Palmares, foram 9 votos e uma abstenção, os outros parlamentares não compareceram.
Entre os ausentes à sessão que definiu o novo chefe do poder legislativo, Milton do Complementar, vereador mais votado e bem relacionado com o atual prefeito, começa o seu segundo mandato com a grande frustração de ter sido preterido como presidente da câmara.
O que faltou?
Milton até recebeu algumas declarações de apoios importantes, mas queimou a largada ao anunciar que disputaria a presidência antes mesmo de fazer as articulações políticas necessárias para convencer os outros parlamentares, o que afastou alguns vereadores.
O dono da votação expressiva de 1892 votos, também não soube se encaixar nos planos do grupo político do prefeito Junior Menezes, que abertamente faz campanha para que o ex-prefeito Kil seja candidato a Deputado Estadual. Milton apoia Ronaldo Medeiros para o mesmo cargo.
Pode ser que ainda seja cedo para afirmar que Milton sai desgastado desse processo político, mas não tem como negar, que as pretensões políticas do vereador campeão de votos da última eleição já não são mais as mesmas, após ter sido rejeitado como presidente da câmara.