Gilberto Gonçalves "sobrevive" ao choque de realidade imposto pelo prefeito Carlos?
Carlos dá sinais de que pode ser a nova liderança capaz de desbancar GG

As recentes controvérsias políticas na cidade de Rio Largo, deixou claro que Gilberto Gonçalves acreditou mesmo que teria um terceiro mandato, mandando e desmandando nos assuntos administrativos, mesmo não sendo mais o gestor municipal.
O prefeito Carlos não aceitou servir de fantoche para GG, dando-lhe um choque de realidade ao lembrar publicamente a Gilberto, que ele voltou a ser ex-prefeito e não tem mais o poder.
Mas será que o popular ex-prefeito consegue manter-se em evidência, sem perder o apoio popular até 2028, quando poderá retornar a disputar o comando de Rio Largo?
Guerra pela "vida"
O comportamento do eleitor tem mudado a cada eleição, mas o poder de realização da prefeitura somados às forças estaduais com as quais Carlos tem se aliado, podem sim fazer surgir uma nova liderança no terceiro maior colégio eleitoral de Alagoas.
Por outro lado, Gilberto Gonçalves não perdeu totalmente sua força, ele ainda conta com uma deputada estadual, Gabi Gonçalves, e tem o apoio incondicional do deputado federal Arthur Lira, o que lhe dar armas para lutar para manter seu eleitorado.
Por hora a vantagem é do prefeito Carlos que venceu a primeira batalha contra GG e está fortalecendo sua posição, mas a eleição de 2026 será crucial para determinar se Rio Largo verá surgir um novo líder ou se o velho e repugnante ditado: "rouba mais faz" continuará a prevalecer naquele município.