» Sociedade
Aumento do nível do Mundaú deixa parte da cidade de Branquinha isolados
A única forma de chegar em alguma outra cidade é por estradas de terra, que estão intransitáveis por conta das fortes chuvas
Comunidades da zona rural de Branquinha, na Zona da Mata de Alagoas, estão isolados por conta das fortes chuvas que atingem o estado desde a última sexta-feira (4/11). A única forma de chegar a alguma cidade é por estradas de terra, que estão intransitáveis.
Outra alternativa para os moradores seria fazer a travessia pelo Rio Mundaú, de jangada, mas o transporte foi suspenso por conta da elevação no nível do rio e por estar com muita correnteza.
Segundo alerta emitido pela Secretaria do Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Alagoas (Semarh), as condições atmosféricas seguem favoráveis a ocorrência de acumulados de chuvas significativos nas regiões ambientais do Litoral (incluindo a região Metropolitana), Agreste, Baixo São Francisco e Zona da Mata do estado.
Ainda segundo a Semarh, o alerta é válido até esta terça-feira (8). "As demais regiões ambientais do Estado de Alagoas devem continuar com chuvas isoladas, intercalando com períodos de tempo seco", diz o alerta da Secretaria.
» MAIS LIDAS
-
1
ENTENDA
Corre o risco do Nubank deixar de existir? Veja a resposta
-
2
ELEIÇÕES 2026
Coronel Ivon acelera articulação e mira eleições legislativas com expansão estadual do PRD
-
3
ECONOMIA
Reforma tributária não vai elevar aluguéis e reduz impostos para a maioria dos locadores
-
4
POLÍCIA
Corpo de homem é localizado às margens da BR-104 em Branquinha
-
5
ALAGOAS
Feriado de São Sebastião fecha agências do INSS em cidades de Alagoas nesta terça-feira (20)