» Sociedade

Após tentativa de homicídio, PM apreende armas e munições em Joaquim Gomes

Segundo a polícia, autor fez disparos contra uma pessoa e depois se trancou em casa

A Polícia Militar, por meio da 2ª Companhia de Polícia Militar (CPM/I), deteve um indivíduo de 58 anos pelos crimes de tentativa de homicídio e posse irregular de arma de fogo. O fato ocorreu na tarde deste domingo (20.nov.2022), em Joaquim Gomes.

De acordo com a PM, os militares das guarnições guarnições RP 01 e RP 02, juntamente com a Supervisão e apoio do Pelopes, chegaram na residência do acusado, localizada na Aldeia Wassu Cocal, após denúncia  de que ele teria ferido um outro indivíduo com arma de fogo.

O autor resistiu à ação policial e desobedeceu à verbalização para que saísse do interior da residência. Diante disso, foi necessário realizar a entrada no imóvel. Na casa, o homem foi encontrado com a arma do crime nas mãos, mas ele soltou imediatamente quando percebeu a presença da PM. Ele confessou ter disparado na vítima, alegando que queria vingar a uma agressão que havia sofrido anteriormente.

Os policiais realizaram buscas na casa e encontraram, além da arma que ele portava outros artefatos e munições, totalizando: uma espingarda calibre 32 e outra calibre 36, cinco frascos contendo pólvora e outros seis contendo chumbo; 21 cartuchos calibre 32; uma coronha danificada; dois canos de espingarda do tipo ???soca-tempero???.

Duas espingardas do tipo ???soca-tempero??? de fabricação artesanal e outra calibre 32 de fabricação artesanal; oito cartuchos calibre 28; sete cartuchos calibre 36; dois estojos com espoletas e duas munições calibre 44. 

O autor, uma testemunha, as armas e os materiais apreendidos foram levados à Delegacia de Polícia em Matriz de Camaragibe para adoção dos procedimentos cabíveis.