» Sociedade

Moradores de Branquinha reclamam de falta de água no Platô 3

Em alguns dos casos, eles relatam que ficam sem abastecimento por mais de 8 dias

Moradores do município de Branquinha, na Zona da Mata de Alagoas, reclamam que estão enfrentando falta de água nas quadras 24 e 25 do Platô 3. Em alguns dos casos, eles relatam que ficam sem abastecimento por mais de 8 dias.

"Depois que essa nova empresa de água começou estamos tendo problemas sérios com o abastecimento em nossas casas. Estamos ficando mais de 8 dias sem água com pressão e quando chega, não tem pressão", relatou um internauta ao Portal O Alagoano.

Os moradores reclamaram ainda que a empresa não fez o envio de um caminhão pipa para amenizar o problema. E que além da falta de água, eles não tem uma resposta que justifique o desabastecimento.

"Para nos ajudar poderiam enviar caminhão pipa até normalizarem, isso nos ajudaria. Sabemos que a partir de janeiro receberemos a conta de água, não fazemos conta de pagar desde que tenhamos água em casa todos os dias", completou.

O Portal O Alagoano entrou em contato com a assessoria de comunicação da Verde Alagoas que, por meio de nota, explicou que a empresa "realiza estudos para melhoria do sistema de abastecimento de água, em Branquinha, que sofre há anos com problemas crônicos".

Confira a nota na íntegra:

"A Verde Alagoas, concessionária de água e esgoto, em 27 municípios do Litoral Norte e Zona da Mata, informa que realiza estudos para melhoria do sistema de abastecimento de água, em Branquinha, que sofre há anos com problemas crônicos. No momento, a baixa capacidade de produção da Estação de Tratamento de Água (ETA), que é responsável pelo município, impossibilita o fornecimento para 100% do município de forma constante. Por isso, o abastecimento está sendo realizado de maneira intercalada para o atendimento dos bairros em dias alternados, como o caso do Platô 3, nas quadras 24 e 25. 

Para melhoramento do sistema, a Verde Alagoas já iniciou o cadastramento dos imóveis no município. ?? importante que o morador forneça todas as informações necessárias para melhor planejamento no atendimento da população e futuros investimentos na região. Caso tenha alguma dúvida do cadastro, o morador pode se dirigir ao ponto de atendimento da empresa, localizado no Conjunto Residencial Raimundo Nonato Lopes, Platô 3, quadra 9, n° 10, Centro.

Outro ponto relevante é que a Verde Alagoas está na fase final do Plano Diretor de Água (PDA), que contempla a reforma completa do sistema de abastecimento, incluindo a ampliação da Estação de Tratamento de Água (ETA) para um fornecimento regular em toda a cidade. 

Em caso de dúvidas ou situações adversas, a Verde Alagoas orienta que a população entre em contato pelo site www.verdealagoas.com.br, nas redes sociais ou na central telefônica e WhatsApp 0800 941 0195. Os moradores de Branquinha também podem solicitar serviços na loja de atendimento, localizada no Conjunto Residencial Raimundo Nonato Lopes, Platô 3, quadra 9, n° 10, Centro."