» Sociedade
Polícia Civil retoma Programa Polícia Capacitada no interior do Estado
Houve instrução de tiro policial e atendimento pré-hospitalar tático para policiais de Arapiraca
Com objetivo de garantir a capacitação continuada dos policiais civis lotados no interior do Estado, a Polícia Civil de Alagoas (PCAL) retomou o Programa Polícia Capacitada, com a oferta de várias instruções aos participantes.
Neste reinício, os instrutores do Núcleo de Ensino da Polícia Civil estiveram na cidade de Arapiraca ministrando instrução de tiro policial e Atendimento Pré-Hospitalar (APH) tático para os policiais civis daquela região. Na oportunidade, os policiais aprenderam a realizar o atendimento em confronto armado com a utilização de torniquetes, aliado às técnicas de tiro policial. Foram 21 participantes.
????? extremamente importante que os policiais estejam preparados para realizar o autoatendimento, o atendimento remoto ou atender o colega ferido em confronto armado. As técnicas de APH Tático são responsáveis pela redução considerável das mortes de profissionais de segurança???, disse o agente PC Alexandre Galvão., que agradeceu a Polícia Militar de Alagoas, em especial o comando do 3º Batalhão, sediado em Arapiraca, pela disponibilização de espaço adequado para a realização da instrução.
???Toda capacitação, em qualquer área de atuação, é fundamental. Na Segurança Pública é imprescindível, pois o aprimoramento dos policiais permite mais confiança e eficiência no combate diário à criminalidade, além de proporcionar melhoria na qualidade da prestação do serviço oferecido à sociedade???, frisou o delegado-geral da Polícia Civil, Gustavo Xavier.
*Com Assessoria
» MAIS LIDAS
-
1
20 DE NOVEMBRO
Veja a programação para o Dia da Consciência Negra em União dos Palmares
-
2
ARTESANATO
Fusca Fuxico: Da Pindoba para o mundo
-
3
“QUEBRA DE CONFIANÇA”
Grávida, Iza faz pronunciamento após ser traída por Yuri Lima
-
4
BLOG DO JOHN FRANCYS LEE
O vice que neutraliza gregos e troianos na chapa de Júnior Menezes
-
5
BLOG DO RICARDO GOMES
Nova pesquisa Datafolha mostra que Pablo Marçal pode ser maior que Jair Bolsonaro