» Sociedade

Filho mata mãe a facadas e diz ter ouvido vozes em Maceió

O crime ocorreu na noite desta quinta-feira (24), no bairro Cidade Universitária; autor foi preso em flagrante

Um jovem de 26 anos - que não teve o nome divulgado - foi preso em flagrantes após matar a própria mãe, de 56 anos, com golpes de faca. O crime ocorreu na noite desta quinta-feira (24.nov.2022), no bairro Cidade Universitária, na parte alta de Maceió.

De acordo com informações contidas no relatório do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciops), a vítima recebeu os primeiros socorros da equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), porém não resistiu às tentativas de reanimação.

Após ser preso, o suspeito contou para a guarnição que teria sido "encorajado" pelas vozes a cometer o assassinato. Ele seria usuário de drogas e também teria dado entrada em hospitais psiquiátricos anteriormente. Não há informações ainda sobre como era a relação dele com a genitora.

Ainda de acordo com a polícia, após o crime, o suspeito pediu apoio à vizinhança, momento em que os militares foram acionados. Ele também entregou a arma usada para a polícia.

O jovem foi encaminhado à  Central de Flagrantes, onde permanece recluso. Ele deve ser submetido a uma audiência de custódia ainda nesta sexta-feira (25).