» Sociedade
Bomba caseira é encontrada no Farol, em Maceió
?? a terceira vez em 15 dias que artefato explosivo é encontrado em ruas da cidade, mas dessa vez a bomba não explodiu
Mais uma bomba caseira foi encontrada em uma rua no bairro do Farol, em Maceió, na manhã desta sexta-feira (25.nov.2022). Uma equipe da Polícia Militar foi ao local, isolou a área e acionou o esquadrão antibomba para desarmar o artefato, que não explodiu. Essa é a terceira vez em 15 dias que uma bomba é encontrada em ruas da cidade.
Das duas vezes anteriores as bombas explodiram quando foram manuseadas, causando amputação da mão de duas vítimas. A primeira vez foi no dia 10, quando a bomba explodiu na mão de um catador de materiais recicláveis na Rua Dr. Costa Leite, no centro de Maceió. A segunda vez foi no dia 21, na área externa do Hospital Geral do Estado (HGE), no Trapiche.
Dessa vez, o artefato explosivo foi deixado no canteiro de plantas que fica na calçada de um depósito da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz). Funcionários da Companhia Alagoana de Recursos Humanos (CARHP), prédio vizinho, chegaram para trabalhar nesta manhã e perceberam o explosivo.
"Já tinha um pessoal comentando que tinha alguma coisa parecida com uma bomba. Um rapaz que trabalha na frente olhou e achou que era uma bomba. Ele ficou lá sem deixar ninguém se aproximar, aí estava passando uma viatura da polícia e esse rapaz parou a vitura e falou sobre a bomba, aí o local foi isolado", informou Viviane Maura.
"Todo mundo foi liberado por medida de segurança. A gente ficou com medo, né? Tem todo esse histórico aí, uma bomba atrás da outra. A gente não sabe por qual motivo isso está acontecendo", disse a funcionária do CARHP.
*Com G1AL
» MAIS LIDAS
-
1
ALAGOAS
VÍDEO: Presidente do Iteral destaca avanços em negociações sobre assentamentos nas terras da Laginha e Guaxuma
-
2
REGIÃO NORTE
Após operação da PF, Didi Pó chama atenção para possíveis irregularidades na Prefeitura de Porto Calvo
-
3
Crime!
Acusado de homicídio em Piaçabuçu é condenado a 12 anos de prisão
-
4
UNIÃO DOS PALMARES
HRM se pronuncia sobre mulher que morreu após receber alta médica
-
5
POLÊMICA
Suspeita de corrupção: Paulo Dantas compra fuzis 100% mais caros que o Governo Federal