» Política

??nico contra, Cabo Bebeto critica reajuste do ICMS: 'O Estado sempre quer uma parte de tudo'

No geral, a proposta do governo é elevar o percentual do ICMS dos atuais 17% para 19%

Nesta quarta-feira (14/12), na Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE/AL), teve início a tramitação do projeto que estabelece aumento da alíquota do Imposto Sobre Comércio e Serviços (ICMS) no Estado. Aprovado em primeiro turno, o reajuste foi de 19%.

Apenas o deputado estadual Cabo Bebeto votou de forma contrária à pauta. Ele acredita que a medida não prejudica apenas o setor produtivo, mas todos os alagoanos, já penalizados com o pagamento de outros tributos que impactam na renda mensal.

"O Estado não produz nada, mas sempre quer uma parte de tudo que você produz. Mais uma vez querem aumentar os impostos prejudicando não apenas o setor produtivo, mas todos os alagoanos", escreveu o parlamentar em seu Instagram.

"Sou totalmente contra esse aumento, infelizmente esse foi o governo escolhido pela maioria e não foi por falta de aviso. Continuarei fazendo a minha parte e vou ser contra a todas as medidas que possam prejudicar os alagoanos", completou ele.

No geral, a proposta do governo é elevar o percentual do ICMS dos atuais 17% para 19%. No caso das bebidas alcoólicas, o índice subiria de 25% para 27%. A matéria altera a Lei Estadual nº 5.900, de 27 de dezembro de 1996, dispondo sobre o ICMS.

A segunda e última votação ocorrerá nesta quinta-feira (15/12), às 14h.