» Política
Rateio do Fundeb por governo de Alagoas vira cobrança dos Deputados
Iniciativa do deputado Bebeto, cobra empenho do governo em dar resposta aos servidores se terão ou não rateio
Por meio da indicação nº 1789/2022, apresentada em plenário durante a sessão ordinária desta segunda-feira, 19, o deputado Cabo Bebeto (PL) cobrou o Governo do Estado para que envie à Assembleia Legislativa o relatório com os gastos relativos aos recursos do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação) para com os servidores da Educação em 2022.
Ao mesmo tempo, o parlamentar solicitou ao Executivo que, caso haja sobras da referida verba, ao enviar o projeto de lei ao Legislativo com essa finalidade já o faça incluindo como beneficiários os servidores da área, que exercem atividade técnico-administrativa ou de apoio, nas escolas ou nos órgãos de educação.
O parlamentar pede ainda que inclua a previsão de não incidência de desconto previdenciário sobre o valor da parcela oriunda do referido rateio.
A matéria foi aprovada por unanimidade durante a plenária. ???Gostaria de pedir ao governador Paulo Dantas que envie o quanto antes o relatório do Fundeb, para que possamos saber se houve sobra ou não, porque os professores e servidores da Educação estão ansiosos, querendo saber se irão receber ou não o rateio???, cobrou o deputado Cabo Bebeto, reforçando o apelo. ???Para que possamos dar uma resposta concreta a esses servidores" concluiu
» MAIS LIDAS
-
1
PEDIDO NEGADO
Justiça condena Bradesco Saúde por negar exame a paciente com suspeita de câncer em Maceió
-
2
ALAGOAS
VÍDEO: Presidente do Iteral destaca avanços em negociações sobre assentamentos nas terras da Laginha e Guaxuma
-
3
TENTOU FUGIR
Homem com tornozeleira eletrônica é preso com drogas próximo à rodoviária de União dos Palmares
-
4
POLÍCIA
Adolescentes trocam tiros com a polícia e são apreendidos em União dos Palmares
-
5
ALAGOAS
Em nota, Secretaria de Segurança admite comprar fuzis duas vezes mais caros que os do Governo Federal