» Sociedade
Liga divulga calendário das prévias carnavalescas de Maceió; confira
Festas, shows e desfiles de blocos de rua estão previstos para começar no penúltimo domingo de janeiro
As tradicionais prévias de carnaval de Maceió vão voltar em 2023 e dessa vez, ao invés de dois dias, serão cinco dias de folia. A programação conta com shows e desfiles de blocos de rua. O calendário foi divulgado pela Liga Carnavalesca.
Há dois anos Maceió não tem prévias de carnaval. A programação de 2022 até chegou a ser anunciada com meses de antecedência, mas foi cancelada por causa do alto número de casos e mortes por Covid, assim como aconteceu no ano anterior, em 2021.
Desta vez, a expectativa é de que a capital alagoana volte a aproveitar a festa nos fins de semana que antecedem o carnaval.
"São dois anos sem esse carnaval e a Liga se preocupou em fazer um evento que agradasse a todas as tribos, todas as idades. Tem para todos os gostos", afirmou Dinho Lopes, presidente da Liga Carnavalesca.
A abertura está prevista para acontecer ainda em janeiro, no dia 22, com o Carnaval de Edécio Lopes, o famoso baile à fantasia ao som de muito frevo e marchinhas compostas pelo homenageado.
Os outros quatro dias das prévias serão no mês de fevereiro, dias 4, 5, 10 e 12. O Maceió Folia vai ser realizado em dois dias, com os desfiles de blocos no circuito Pajuçara/Ponta Verde.
Já o Jaraguá Folia será na sexta-feira seguinte, dia 10 de fevereiro, com os desfiles de blocos de rua no circuito Avenida da Paz/Rua Sá e Albuquerque. No domingo, dia 12, a programação é encerrada com o tradicional Banho de Mar à Fantasia.
*com Tribuna Hoje
» MAIS LIDAS
-
1
BRASIL
Prefeita cancela Carnaval e investe mais de R$ 600 mil em evento gospel
-
2
Em Maceió
Tráfico de drogas e ameaças suspendem aulas em prédio da Ufal
-
3
POLÍCIA
Jovem é assassinado a tiros no conjunto Newton Pereira, em União dos Palmares
-
4
DESCUBRA
Você sabe quais são as 10 melhores séries de todos os tempos?
-
5
POLÍCIA
Polícia diz que corpos carbonizados em Maceió podem ser de amigos desaparecidos