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Encceja: Aprovados já podem solicitar certificado de conclusão

Quem alcançou a pontuação mínima exigida na prova deve enviar e-mail para [email protected] com cópias do boletim do exame e documentos pessoais

Os alagoanos que conseguiram aprovação no Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) já podem solicitar a emissão do certificado de conclusão dos ensinos Fundamental ou Médio junto à Secretaria de Estado da Educação (Seduc).

Para requisitar a emissão do diploma, o candidato deve enviar mensagem para o e-mail [email protected] com os seguintes documentos anexos na mensagem: boletim de desempenho individual no Encceja e cópias do CPF e de um documento de identificação com foto (RG, Carteira de Trabalho ou de Habilitação). Os mesmos devem ser digitalizados em formato legível e o prazo para retirada do certificado é de 45 dias.

Estão aptos a solicitar a emissão do certificado do Encceja os candidatos com pontuação mínima de 100 pontos em cada uma das quatro provas das áreas de conhecimento (Linguagens, Matemática, Ciências da Natureza e Ciências Humanas) e nota igual ou superior a cinco pontos na redação em uma edição do exame. Os resultados do Encceja já estão disponíveis na Página do Participante.

Passado o prazo de 45 dias para emissão do certificado, o candidato deve buscar o documento na recepção da Seduc, 1º andar do Shopping Cidade, na Avenida Fernandes Lima, Farol, no horário das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Em Alagoas, 15.988 pessoas se submeteram às provas do Encceja ??? 2.428 para certificação no Ensino Fundamental e 13.560 para o Médio ???, as quais foram aplicadas nos municípios de Maceió, Arapiraca, União dos Palmares, Santana do Ipanema, Delmiro Gouveia, Rio Largo, Porto Calvo e São Miguel dos Campos, em agosto deste ano.

*Com Assessoria