» Política
Marx comemora derrubada de veto sobre compensação do ICMS
Essas compensações estão previstas em artigos que tinham sido vetados pelo presidente Jair Bolsonaro (PL), ao sancionar a lei
Em vídeo publicado nesta segunda-feira (26/12), o deputado federal eleito por Alagoas, Marx Beltrão, comemorou a derrubada do veto 37 e a promulgação de medidas que compensam Estados e o Distrito Federal por perdas na arrecadação decorrentes da limitação das alíquotas de ICMS a bens e serviços essenciais.
"Lutamos muito para limitar o imposto dos combustíveis e para derrubar o preços de itens essenciais na vida da nossa gente. Asseguramos no projeto uma compensação nos casos de perda de arrecadação do ICMS, que é fundamental para o cofre dos estados", escreveu o ex-prefeito de Coruripe em seu Instagram.
"O dispositivo foi vetado, mas derrubamos e garantimos os benefício para Alagoas, que poderá manter a alíquota limitada, beneficiando toda a população. ?? compromisso e responsabilidade acima de tudo", completou Marx.
Essas compensações estão previstas em artigos que tinham sido vetados pelo presidente Jair Bolsonaro (PL), ao sancionar a lei. Os vetos, no entanto, foram derrubados pelo Congresso Nacional.
Confira o vídeo:
» MAIS LIDAS
-
1
OPERAÇÃO ESTÁGIO IV
Corrupção na gestão Paulo Dantas: PF deflagra operação contra desvios milionários na Sesau
-
2
ALAGOAS
Pousada de R$ 5,7 milhões sequestrada pela PF está registrada em nome do filho de Gustavo Pontes
-
3
ALAGOAS
Quem é Gustavo Pontes, secretário afastado após operação da Polícia Federal em Alagoas
-
4
DESVIOS NA SESAU
Dinheiro de corrupção na Sesau comprou pousada de R$ 5,7 milhões em Porto de Pedras, aponta PF
-
5
ALAGOAS
Sesau diz que interrupção do serviço de equoterapia ocorreu por contratos defasados