» Sociedade
Inscrições para o Congresso de Municípios começa nesta segunda (9)
Serão dois dias de muito conhecimento. O evento ocorrerá no Centro de Convenções Ruth Cardoso, em Maceió
A Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) vai realizar nos dias 19 e 20 de janeiro o Congresso dos Municípios Alagoanos 2023, com o tema ???Eficiência e Transparência na Gestão Pública???. O evento ocorrerá no Centro de Convenções Ruth Cardoso, em Maceió.
Um dos conferencistas de abertura é o presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), ministro Bruno Dantas. Em 2019, o ministro também participou do evento da AMA quando destacou que promover capacitações, informações são a chave de qualquer gestão eficiente para ter bons recursos humanos.
O ministro foi conduzido à presidência do TCU no final de 2022. Ele diz que, vem de Rui Barbosa, a maior lição que diariamente orienta suas ações como integrante da corte. Bruno Dantas tem uma visão moderna do papel da Administração Pública, e acredita que a realidade brasileira é mais árdua e complexa do que é possível enxergar a partir dos gabinetes.
Além do Ministro, o evento trará especialistas para qualificação gratuita de gestores e técnicos em várias áreas do conhecimento para promover a troca de experiências e a busca de soluções para os gargalos da administração municipal.
Moderno, e com ambientes para troca de saberes e negócios, o Congresso, será voltado para servidores públicos, não apenas municipais, como também para todas as pessoas que trabalhem direta e indiretamente com gestão pública.
As inscrições para as salas temáticas serão abertas na segunda-feira (9/1) através do site amacursos.com.br.
» MAIS LIDAS
-
1
ALAGOAS
Pousada de R$ 5,7 milhões sequestrada pela PF está registrada em nome do filho de Gustavo Pontes
-
2
ALAGOAS
Quem é Gustavo Pontes, secretário afastado após operação da Polícia Federal em Alagoas
-
3
INCENTIVO À CULTURA
Senador surpreende e lista os 10 artistas que mais ganharam dinheiro com a Lei Rouanet
-
4
OPERAÇÃO ESTÁGIO IV
Corrupção na gestão Paulo Dantas: PF deflagra operação contra desvios milionários na Sesau
-
5
DESVIOS NA SESAU
Dinheiro de corrupção na Sesau comprou pousada de R$ 5,7 milhões em Porto de Pedras, aponta PF