» Política
Fundeb: Olavo Neto paga mais de R$ 6 mi para a Educação de Murici
Anúncio do pagamento teve como palco um festivo jantar ofertado aos servidores na noite de terça-feira (10)
Os profissionais da Educação de Murici deram uma significativa "virada de chave" em suas vidas. Na noite da última terça-feira (10/1), o prefeito Olavo Neto, junto ao vice Remi filho, ao lado do deputado Remi Calheiros e da secretária Cássia Regina, anunciaram o pagamento do maior rateio da história da educação do município.
Ao todo, foram distribuídos entre os 800 servidores nada menos que R$ 6 milhões, o correspondente a quatro folhas de pagamento da categoria. O dinheiro foi depositado nas contas de todos os profissionais na quarta-feira (11).
Em meio a todos os aspectos promissores da gestão Olavo Neto, a educação vem sendo alimentada com dose extraordinária de apoio e incentivos. Com escolas e creches sempre em constante manutenção, o ambiente escolar torna-se uma extensão do ambiente familiar, fator se suma importância ao aprendizado e ao desenvolvimento dos trabalhos pedagógicos.
A valorização dos servidores também passa pela reciclagem e aperfeiçoamento de suas habilidades através de cursos e avalições dos trabalhos aplicados em sala de aula. ?? todo um contexto que promove respostas positivas no contato com o aluno, desenhando uma nova realidade no setor educacional de Murici.
O rateio, além de se configurar como excelente motivação aos educadores, carrega um significado econômico bem mais extenso, já que as vendas do comércio local crescem à medida em que há dinheiro circulando, ou seja, Murici ganha em todos os setores da economia.
» MAIS LIDAS
-
1
CAPOTAMENTO
Autoridades confirmam 15 mortes em acidente com ônibus de romeiros na AL-220
-
2
ALAGOAS
Capotamento de ônibus com romeiros deixa mortos e feridos no Sertão de Alagoas
-
3
SÃO JOSÉ DA TAPERA
Governo de Alagoas decreta luto oficial de três dias após tragédia na AL-220
-
4
EDUCAÇÃO
Inscrições para o Fies 2026 seguem abertas a partir desta terça-feira (3)
-
5
ALAGOAS
Polícia Civil instaura inquérito para apurar acidente com ônibus de romeiros na AL-220