» Política

MP apura prática de 'rachadinha' na Câmara de Palmeira dos Índios

Caso já vinha sendo investigado, no âmbito do MPAL, e precisou ser investigado em inquérito civil

O Ministério Público de Alagoas (MPAL) instaurou um inquérito civil para aprofundar a apuração da denúncia de prática de ???rachadinha??? por agentes públicos do município de Palmeira dos Índios, no interior do estado. O alvo seria a Câmara de Vereadores.

A medida foi publicada na edição do dia 12 de janeiro do Diário Oficial Eletrônico do órgão e foi assinada pelo promotor Ricardo de Souza Libório, titular da 2ª Promotoria de Justiça de Palmeira dos Índios, privativa da defesa e proteção do patrimônio público.

O caso já vinha sendo investigado, no âmbito do MPAL, por uma notícia de fato, que foi aberta assim que uma representação foi formalmente protocolada, com relatos e alguns indícios de que atos de corrupção eram cometidos na cidade.

Como providência no inquérito instaurado, o promotor informou que vai agendar uma audiência de instrução para interrogar os agentes públicos que foram citados na denúncia. Eles deverão explicar a acusação de que estariam desviando parte dos salários de servidores contratados, prática que está sendo alvo de constantes denúncias aos órgãos de controle.

???Cabe ao Ministério Público, por esta Promotoria Especializada, adotar medidas administrativas e judiciais previstas em lei para a defesa e proteção do patrimônio público e social???, destacou Ricardo Libório, no despacho publicado no Diário Oficial Eletrônico.

*Com Gazetaweb