» Política
??ngela Vanessa se contradiz e não explica se mudará captação da água
Em São José da Laje, população denuncia água com mau cheiro e pedem respeito a prefeita, que admitiu haver problema
Nesta segunda-feira (17/1), a prefeita de São José da Laje, ??ngela Vanessa, finalmente se pronunciou após vereadores e a população do município denunciarem que a captação da água, feita pelo SAAE, é de local impróprio, pondo a saúde dos cidadãos em risco.
Contradição da prefeita
A chefe do Executivo publicou um vídeo na sua conta oficial do Instagram no qual admite o problema, mas entra em contradição ao afirmar que a água teria chegado turva e com mau cheiro apenas na semana passada, e depois diz que as dificuldades ocorrem desde a enchente, que atingiu o município em julho de 2022.
Na gravação, feita após diversas denúncias de moradores, a gestora tenta explicar a situação, mas passa a maior parte do tempo falando da distribuição da água, sem esclarecer se a captação será feita em outra parte do Rio Canhoto ou não.
Sem esclarecimentos
A captação de local impróprio tem sido a principal denúncia e reclamação dos moradores e vereadores da cidade, que gravaram vários vídeos denunciando que o local onde a bomba de captação foi instalada é o mesmo onde são despejados esgotos e tiborna de uma usina. Por esse motivo, a água chega escura e com forte odor nas torneiras das residências.
Ao tentar justificar a má qualidade do produto, Vanessa se resume apenas ao problema de distribuição, dizendo que novos canos estão sendo instalados, deixando a população de São José da Laje sem uma perspectiva de melhora da qualidade da água potável.
A conta, por outro lado, continua chegando até as residências, indignando a todos que, por meio das redes sociais e veículos de comunicação, continuam pedindo respeito por parte da prefeita.
» MAIS LIDAS
-
1
SURUBÃO DE TERESÓPOLIS
Suposto escândalo sexual abala hospital em Teresópolis e viraliza nas redes
-
2
CHUVAS EM ALAGOAS
Atalaia em alerta máximo: Rio Paraíba ultrapassa 410 cm e continua subindo
-
3
GENITORA IGNOROU
Menino autista é agredido ao tentar buscar mãe alcoolizada em Santana do Mundaú
-
4
DESDE 2016
Foragido por homicídio em Alagoas é preso em frigorífico no interior de São Paulo
-
5
ALAGOAS EM ALERTA
Chuvas intensas elevam níveis de rios e ameaçam comunidades ribeirinhas