» Sociedade
Polícia Civil de Alagoas recupera mochila, celular e tablet de turista do Paraná
Mochila tinha sido esquecida em carro de agência de turismo. O motorista retornou ao aeroporto de Maceió e entregou objeto no setor de achados e perdidos
Uma ação da Polícia Civil conseguiu recuperar, neste domingo (22/1) uma mochila, objetos pessoais, aparelho celular e tablet, pertencentes a uma turista do Paraná que desembarcou no Aeroporto Zumbi dos Palmares, em Maceió, por volta das 12h30 de sábado (21).
Segundo o relato da turista, que registrou a ocorrência no Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Porto de Pedras, depois do desembarque, ela foi levada em um veículo da agência de viagens para um hotel daquela cidade, e, ao chegar, deu pela falta da mochila, onde estavam os objetos.
Imediatamente, o policial plantonista da CISP, Marcos Viana, que é comandada pelo delegado Valter Nascimento, narrou os fatos para o chefe de operações, Daniel Pinto, que determinou o rastreamento do aparelho celular.
Em seguida, foi acionada uma equipe da Operação Policial Litorânea (OPLIT), através do policial Cláudio Américo, que passou a ir aos endereços da orla de Maceió que o rastreador do celular informava onde o mesmo se encontrava, a exemplo dos bairros de Pajuçara, Ponta Verde e Trapiche.
Somente por volta das 4h33 do domingo (22), o rastreamento do celular informou que havia retornado ao aeroporto de Maceió, e o policial plantonista entrou em contato com os setores de segurança do local, sendo a mochila encontrada no setor de achados e perdidos.
Segundo foi apurado, ao perceber a presença da mochila, o motorista do veículo que levou a turista até Porto de Pedras retornou ao aeroporto e a entregou. Todos os objetos já foram devolvidos à turista, que elogiou o trabalho dos policiais civis.
*Com informações da PCAL
» MAIS LIDAS
-
1
ALAGOAS
Pousada de R$ 5,7 milhões sequestrada pela PF está registrada em nome do filho de Gustavo Pontes
-
2
ALAGOAS
Quem é Gustavo Pontes, secretário afastado após operação da Polícia Federal em Alagoas
-
3
OPERAÇÃO ESTÁGIO IV
Corrupção na gestão Paulo Dantas: PF deflagra operação contra desvios milionários na Sesau
-
4
INCENTIVO À CULTURA
Senador surpreende e lista os 10 artistas que mais ganharam dinheiro com a Lei Rouanet
-
5
DESVIOS NA SESAU
Dinheiro de corrupção na Sesau comprou pousada de R$ 5,7 milhões em Porto de Pedras, aponta PF