» Política

Mais de 170 mil motociclistas devem ser beneficiados com o "Programa Correria"

O projeto do governador Paulo Dantas também perdoa os débitos com este imposto nos últimos cinco anos

Lançado nesta terça-feira (24/1), com o objetivo de valorizar o trabalhador alagoano, o Programa Correria isenta o IPVA de motocicletas de até 175 cilindradas. A medida deve beneficiar mais de 170 mil motociclistas alagoanos.

A cerimônia aconteceu no pátio do Detran (Departamento Estadual de Trânsito), no bairro do Tabuleiro do Martins, em Maceió. O projeto do governador Paulo Dantas também perdoa os débitos com este imposto nos últimos cinco anos.

Segundo o governador, cerca de R$ 40 milhões eram arrecadados pelo Estado todos os anos com o pagamento do imposto, somente de motocicletas. Com o programa, o valor volta para o Estado de outra forma: na compra de bens e serviços, movimentando a economia local.

"Somente neste mês de janeiro já lançamos dois grandes programas que vão beneficiar milhares de pessoas, movimentar a economia e melhorar a qualidade de vida de muita gente. Ainda temos muita coisa para apresentar, para lançar, porque o objetivo do Governo de Alagoas é trabalhar para todos???, afirmou Paulo.

O chefe do Executivo estadual ainda destacou que nos próximos meses será lançada a segunda etapa do Correria, desta vez beneficiando com a isenção do Imposto sobre Propriedades de Veículos Automotores os motoristas de aplicativos.

???Nos próximos dias, a Secretaria da Fazenda (Sefaz) irá publicar a regulamentação do programa, especificando as regras para que os motoristas de aplicativos possam se cadastrar para terem direito ao benefício. Com mais essa etapa, atingiremos uma grande parcela da classe trabalhadora que usa seus veículos como fonte de renda???, explicou.