» Sociedade

Verde Alagoas revolta população de Branquinha

Empresa já começou a cobrar pela distribuição de água, mas platores sofrem com desabastecimento

Os moradores de Branquinha, na Zona da Mata de Alagoas, voltam a reclamar dos serviços prestados pela Verde Alagoas no município. Revoltados, eles afirmam que estão há uma semana sem água nas torneiras.

"Será que nós teremos que sempre reclamar da água para ver se chega em nossa casa?", questinou uma moradora em suas redes sociais. A mulher diz que as quadras 24 e 25 estão sendo as mais afetadas.

Segundo ela, a empresa afirmou que o fornecimento seria regularizado na última quinta (26), mas que até o momento nada foi resolvido. "Não está fácil. Eles [Verde Alagoas] falam que não chega por causa da gravidade, não entendo."

O portal O Alagoano entrou em contato com a assessoria de comunicação da concessionária, que por meio de nota, informou que a situação aconteceu "em decorrência de uma falta de energia na captação, na última terça-feira (24), que apenas retornou no outro dia (25), pela manhã".

Confira a nota na íntegra:

"A Verde Alagoas, concessionária de água e esgoto, esclarece que a situação de desabastecimento no Platô 3, localizado em Branquinha, aconteceu em decorrência de uma falta de energia na captação, na última terça-feira (24), que apenas retornou no outro dia (25), pela manhã. No mesmo dia, a concessionária entrou em contato com a Equatorial, responsável pela rede, e pediu máxima urgência para retomada do potencial elétrico. 

Quando ocorre uma parada elétrica, o sistema de abastecimento possui um tempo para recuperação do fornecimento em sua totalidade. Em determinados municípios, como Branquinha, o tempo é variável, em decorrência da geografia local.

A concessionária ressalta que realiza manobras para atendimento regular do Platô 3, já que o bairro está localizado na área mais alta do município. 

Em caso de dúvidas ou situações adversas, a Verde Alagoas orienta que a população entre em contato pelo telefone e WhatsApp 0800 941 0195."