» Política

Gestão JHC impulsiona economia de Alagoas

Comum em anos anteriores, Maceió lidera o ranking de abertura de empresas no estado

A Junta Comercial do Estado de Alagoas (Juceal) divulgou, na última sexta-feira (27/1), o ranking de abertura de empresas com base nos 102 municípios alagoanos. Em todo o Estado, mais de 35 mil novos negócios foram abertos em 2022.

Comum em anos anteriores, Maceió permanece como destaque com maiores quantitativos, marcando 17.933 aberturas de novos negócios. A retomada da economia foi um dos compromissos da gestão do prefeito JHC.

"Maceió puxa o crescimento de Alagoas com a abertura de 18 mil empresas em 2022 Lideramos em AL", publicou o gestor em seu Twitter. "E somos a capital mais ágil do Brasil, você abre seu negócio em 14h", completou ele.

Ele se refere ao levantamento ???Mapa de Empresas???, feito pelo Governo Federal, em 2021, que apontou que Maceió é a capital brasileira mais rápida para a abertura de negócios. "Menos burocracia, mais desenvolvimento. Com eficiência, geramos mais emprego e renda", afirmou JHC.

Segundo o estudo, naquele ano, a capital alagoana realizou o cadastro de novas empresas dentro do tempo médio de 14 horas, 8 horas a menos do tempo registrado em 2020 e quase 7 horas a menos das demais capitais.

"Ninguém segura a Maceió da geração de emprego e renda. Além dos pequenos negócios, atraímos grandes empresas pra cá, como o grupo Mateus e o Assaí. Estamos construindo uma terra de oportunidades", afirmou o prefeito.