» Política
Em Alagoas, Renan Filho se reúne com líderes indígenas para retomar duplicação da BR-101
Ministro apresentou plano de ações a lideranças indígenas, representantes do MPF, do DNIT, da Funai e Secretaria Especial de Saúde Indígena
Nesta sexta-feira (10/2), uma reunião resultou no avanço da elaboração do Termo de Ajustamento (TAC) que vai permitir a retomada das obras de duplicação da BR-101, em Alagoas. O ministro dos Transportes, Renan Filho, participou da discussão, que foi mediada pelo Ministério Público Federal (MPF).
"Hoje foi dia de retornar a Alagoas para me reunir com as lideranças indígenas dos povos Karapotó Terra Nova, Kariri Xocó, Karapotó Plak-?? e WassuCocal, além de representantes do Ministério Público Federal, do DNIT e da FUNAI, para alinharmos a conclusão da duplicação da BR-101 garantindo todos os direitos dos indígenas", escreveu ele em seu Instagram.
Além do ministro, participaram da reunião representantes do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), da Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai) e da Secretaria Especial de Saúde Indígena do Ministério da Saúde.
A rodovia federal atravessa terras indígenas nos municípios alagoanos de Joaquim Gomes, São Sebastião e Porto Real do Colégio. Para que as obras possam continuar, a assinatura do documento é necessária.
Segundo Renan, está prevista como próxima etapa da discussão a revisão final da minuta do Termo de Ajustamento de Conduta para aprovação final de todos os compromissários e consequente assinatura do TAC, o que possibilitará a retomada das obras.
"Sempre fui um defensor dos povos originários. Acompanho esse problema que se estende há anos sem uma solução. Como cidadão alagoano o meu interesse não se restringe a fazer só a obra. Quero fazer a obra e o Plano Básico Ambiental da melhor forma para todos. O trabalho não para!", afirmou o ministro.
» MAIS LIDAS
-
1
OPERAÇÃO ESTÁGIO IV
Corrupção na gestão Paulo Dantas: PF deflagra operação contra desvios milionários na Sesau
-
2
ALAGOAS
Pousada de R$ 5,7 milhões sequestrada pela PF está registrada em nome do filho de Gustavo Pontes
-
3
ALAGOAS
Quem é Gustavo Pontes, secretário afastado após operação da Polícia Federal em Alagoas
-
4
ALAGOAS
Sesau diz que interrupção do serviço de equoterapia ocorreu por contratos defasados
-
5
DESVIOS NA SESAU
Dinheiro de corrupção na Sesau comprou pousada de R$ 5,7 milhões em Porto de Pedras, aponta PF