» Sociedade

Vereador é acusado de dar tapa em ex-esposa em União dos Palmares

Na última quinta (16/2), o Juizado Especial Cível e Criminal e de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de União dos Palmares acatou a denúncia oferecida pelo MPE

O vereador José Leonardo da Silva, o Leonardo do Mercadinho, de União dos Palmares, está sendo acusado de agredir a ex-esposa. 

De acordo com os autos do processo, a mulher relatou que conviveu com o parlamentar durante doze anos, tendo tal relacionamento "marcado por ameaças, brigas e desentendimentos". Por conta dessas situações, eles estão separados há três anos.

Todavia, no dia 22 de dezembro de 2022, Leonardo foi até a residência da vítima para deixar o filho do casal. Na ocasião, ele proferiu palavras de baixo calão e agrediu a ex-esposa fisicamente, com empurrões e um tapa no rosto, fato que a levou a procurar a polícia.

Em decisão no dia 19 de janeiro deste ano, o juiz Lisandro Suassuna de Oliveira aceitou a representação formulada pela polícia e concedeu medidas protetivas de urgência à vítima. "Fixo, desde já, o prazo de validade de seis meses para as medidas ora imposta", diz trecho do documento.

Na última quinta (16/2), o Juizado Especial Cível e Criminal e de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de União dos Palmares acatou a denúncia oferecida pelo Ministério Público do Estado (MPE), procedendo "com a evolução de classe do processo de "Medidas Protetivas de Urgência" para "Ação Penal".

A Juíza de Direito Lígia Mont'Alverne também solicitou à Polícia Civil que, no prazo de 10 dias, encaminhe a vitima ao Instituto Médico Legal (IML) a fim de realizar exame de corpo de delito, "para que seja constatada a gravidade da lesão nas costelas".