» Sociedade
Cícera Vital e representantes quilombolas se reúnem com Rui Palmeira
O encontro teve como objetivo tentar incluir os quilombos dentro do projeto habitacional do Governo de Alagoas
O secretário de Estado de Infraestrutura (Seinfra), Rui Palmeira, se reuniu com a Coordenação Feminina Quilombola de Alagoas, As Dandaras, para discutir possíveis projetos de melhorias habitacionais em quilombos do estado, na tarde desta quarta-feira (15/3).
A reunião tratou das necessidades de uma infraestrutura básica nessas comunidades, incluindo as casas onde muitos quilombolas vivem. O secretário Rui Palmeira explicou às Dandaras como funciona o projeto de melhorias habitacionais no interior de Alagoas.
???Todo o projeto é feito em forma de convênio com as prefeituras, que cadastram as famílias de baixa renda e que precisam de pequenas reformas em suas casas, como levantar o teto, reconstruir um banheiro, um piso, entre outras, e a Seinfra cuida da obra???, disse Rui Palmeira.
Ao final da reunião, o secretário explicou que trabalhará com os técnicos da Seinfra para discutir um projeto piloto de melhorias habitacionais em um dos quilombos existentes no estado. ???Hoje, o projeto de melhorias habitacionais atende 38 municípios alagoanos e é um desejo do governador Paulo Dantas que esse número seja ampliado. E dentro das possibilidades, vamos trabalhar para tentar incluir as comunidades quilombolas de alguma forma???, enfatizou o secretário.
Participaram da reunião Genilda Maria Queiroz Silva, coordenadora presidente da Coordenação Feminina Quilombola de Alagoas, As Dandaras, Maria Cícera dos Santos, vice-presidente e Raimunda e Cícera Vital, membros da coordenação.
» MAIS LIDAS
-
1
20 DE NOVEMBRO
Veja a programação para o Dia da Consciência Negra em União dos Palmares
-
2
ARTESANATO
Fusca Fuxico: Da Pindoba para o mundo
-
3
Blog do Ricardo Gomes
Descartado por JHC, Galba Neto vira carta fora do baralho em Maceió
-
4
“QUEBRA DE CONFIANÇA”
Grávida, Iza faz pronunciamento após ser traída por Yuri Lima
-
5
BLOG DO RICARDO GOMES
Autoritarismo e demissão de Tia Lú marcam gestão Nenzinha na Câmara de União dos Palmares