» Política

Procurador Geral de Justiça confirma versão de Antônio Albuquerque

Deputado acionou a justiça assim que soube dos supostos planos de Marlan para assassinar segurança

O procurador-geral de Justiça, Márcio Roberto Tenório confirmou que Antônio Albuquerque foi o autor da denúncia de que o prefeito de Limoeiro estaria orquestrando assassinar um de seus seguranças, de nome Paulo. O procurador chegou a ouvir o depoimento de ambos envolvidos. Após colher informações, encaminhou a denúncia para o promotor de Justiça da cidade.

A confirmação do procurador, corrobora a versão do deputado, para quem as acusações de Marlan Ferreira não passam de uma tentativa de inverter os fatos, que incriminariam o prefeito de Limoeiro, por supostamente estar articulando o assassinato de Paulo, segurança de longa data de Albuquerque.


O caso:


O prefeito Marlan Ferreira, do município de Limoeiro de Anadia, agreste de Alagoas, fez graves acusações contra o deputado estadual  Antônio Albuquerque, acusações disponibilizadas nas redes sociais por meio de vídeo na sexta-feira, 17.

As acusações, apesar de graves, são imprecisas e  repletas de inconsistências. No primeiro momento o prefeito atribui ao deputado a responsabilidade de montar um plano para assassinalo, mas quando passa a explicar o suposto plano, apenas relata que Albuquerque supostamente teria agido para causar intriga entre um segurança e o gestor de limoeiro. A suposta intriga faria parte de um plano para causar a morte do prefeito.

Ao EXTRA, Antônio Albuquerque declarou que Marlan Ferreira tenta inverter o caso. Segundo o deputado, Ferreira estaria articulando junto a um primo matar um de seus funcionários. Ao saber do fato por terceiros, o parlamentar acionou a Segurança Pública, fatos confirmados pelo promotor geral.