» Polícia

Idoso encontrado em União não foi esquartejado, diz Polícia Científica

O suspeito do crime foi preso na tarde desta sexta (24) e confessou ter matado José Antônio da Silva, de 60 anos

A Polícia Cientifica de Alagoas está trabalhando para identificar oficialmente o corpo de um idoso encontrado na zona rural do município de União dos Palmares. O cadáver será necropsiado hoje à tarde (24), e passará pelo protocolo do setor de identificação humana para poder ser liberado.

O suspeito do crime foi preso na casa da mãe dele ainda na tarde de ontem e confessou ter matado José Antônio da Silva, de 60 anos. Ele foi levado para o Centro Integrado de Segurança Pública (CISP), de Murici, onde permanece preso a disposição da Justiça. 

Segundo a chefia do Instituto de Criminalística, o local onde o corpo do ancião foi encontrado foi periciado pelo perito criminal Victor Portela. Ele confirmou que no exame foram localizados e identificados vestígios, entre eles, um cartucho e uma bolsa que contribuirão para esclarecer a possível dinâmica do crime.

???O corpo do ancião foi ocultado entre umas pedras, e o cadáver dele estava parcialmente enterrado e coberto por galhos e folhas. Ele foi morto com ao menos dois disparos de uma arma longa (espingarda). A vítima foi atingida com múltiplos projéteis, típicos de espingarda???, explicou o perito Victor Portela.

O perito criminal ainda confirmou que o cadáver estava em estado avançado de putrefação, mas não estava esquartejado. Ainda segundo o perito a vítima apresentava um ferimento na região da cabeça, e nas regiões do tórax e dorso, sendo estes locais de marcas de entrada e saída dos projeteis. Todo o material foi coletado e serão analisados posteriormente nos laboratórios do IC.