» Sociedade

Joaquim Gomes: Filho aciona Justiça para que mãe apague fotos com ele do Instagram

Mulher descobriu a ação após ser intimada para comparecer ao Fórum da cidade

?? bastante comum que mães orgulhosas postem fotos de seus filhos nas redes sociais. Mas o que parece normal gerou uma ação judicial em Joaquim Gomes, no interior de Alagoas. O filho acionou a Justiça por conta de fotos publicadas pela mãe no Instagram.

A mulher compartilhou um longo desabafo acompanhado de uma foto segurando um documento, datado em 30 de março de 2023, solicitando o seu comparecimento na Defensoria Pública do Estado (DPE), no Fórum da cidade, com "urgência".

"Não há dor maior, sentimento de incapacidade e impotência, que tentar amar alguém que só consegue te odiar, que não tem nenhum respeito, nenhuma admiração por você", escreveu a genitora na publicação.

Por fim, a mulher afirma que realizou o pedido do filho: "Pronto, filho, apaguei suas fotos comigo dos destaques como você pediu na Justiça".

Confira na íntegra:

"Não há dor maior, sentimento de incapacidade e impotência, que tentar amar alguém que só consegue te odiar, que não tem nenhum respeito, nenhuma admiração por você. E isso constatado o melhor é abrir mão, não se envolver, se afastar. Porque há pessoas na vida, que só querem por as outras pessoas pra baixo, humilhar, sem nenhum respeito. Nenhuma compaixão, nenhum amor. E mesmo doendo a alma, também disso devemos escolher abrir mão. Todo ingrato carrega consigo o poder de afastar quem se importa de verdade com ele, quem se preciso daria a própria vida. Que amarguem na sua superioridade e deixem os demais mortais viverem. Amar alguém ingrato não compensa. ?? preciso amar mais você antes disso. Os valores invertem, mudaram de posição, corrigir um erro de um filho hoje se tornou alvo de guerra, ódio. Fui criada só pela minha mãe, ela mal dava conta de mim, pois tinha mais 4 filhos pra dar conta, não tinha tempo pra gente, porque precisava trabalhar pra nós dar o que comer. Não tive meu pai em momento algum, cresci vendo meus avós como figura de pai e mãe. E quando minha mãe tinha um tempo pra gente era muito turbulento a convivência, não entendia naquele tempo. Mais hoje entendo que era ela sozinha pra tudo, e sorte ela ainda teve que seus pais ajudaram. Hoje sou grata a Deus por ser quem sou por causa deles. (mãe, vô, e vó) e jamais faltei com respeito a eles, tentei passar isso pra meus filhos, pois nunca tive uma vida pomposa como a deles. Nada foi fácil pra mim, mas agradeço muito a Deus por tudo, pois talvez se tivesse tido uma vida boa não daria tanto valor as pequenas coisas e o principal os valores e o caráter de uma pessoa. não sou a mesma de ontem que dirá de 15 anos atrás!? Os traumas da vida faz a gente evoluir ou ir pra decadência, mais a escolha é nossa! Eu escolhi deixar o passado como lição e aprender com ele. E essa foi a minha escolha. ( pronto filho apaguei suas fotos comigo dos destaques como você pediu na justiça) [SIC]???.