» Polícia
Presa em AL quadrilha que lesava aposentados no Nordeste
Três prisões em flagrante aconteceram em União dos Palmares (AL) e uma prisão em cumprimento de mandado judicial foi realizada em Petrolina (PE)
Quatro pessoas foram presas, nesta terça-feira (4/3), em mais uma operação da Gerência de Inteligência Policial (Ginpol), da Polícia Civil de Alagoas, no combate a organizações criminosas de outros Estados que tentam atuar em Alagoas.
Três prisões em flagrante aconteceram em União dos Palmares (AL) e uma prisão em cumprimento de mandado judicial foi realizada em Petrolina (PE).
A operação contou com apoio da Inteligência da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Posto da PRF de União dos Palmares e 5° BPM de Petrolina-PE.
A organização, oriunda de Petrolina, interior de Pernambuco, conforme foi apurado pelo Ginpol, comandada pelos delegados Thales Araújo e Daniel Mayer, era especializada em lesar, especialmente pessoas idosas, percorrendo vários estados, inclusive Alagoas, Pernambuco, Bahia e Paraíba.
As ações do grupo criminoso ocorriam principalmente nos finais de mês, época de pagamento de aposentados, quando há grande concentração de aposentados nos caixas eletrônicas e agências bancárias.
Com variadas modalidades de golpes, a organização criminosa usava de vários subterfúgios que permitiam a eles conhecerem as senhas das vítimas, promover a troca de cartões e, de posse dos cartões das vítimas e das senhas, usavam maquinetas de propriedade do grupo, para subtrair dinheiro das vítimas. As maquinetas foram apreendidas.
As investigações descobriram também que eles monitoravam as vítimas e aguardavam aquelas que iriam realizar saques para, no momento da retirada do dinheiro, alguns integrantes as distraíam, enquanto um deles retirava o dinheiro na ???boca do caixa???.
Estima-se que mais de 50 pessoas, a maioria idosas, foram vítimas da quadrilha, desde o final do ano passado.
Os presos estão, agora, à disposição da Justiça.
» MAIS LIDAS
-
1
DIA DE DILIGÊNCIAS
Mãe de bebê sequestrada em Novo Lino muda versão e amplia mistério sobre o caso
-
2
DESDE SEXTA
Sequestro de recém-nascida completa 72 horas sem pistas em Alagoas; polícia intensifica buscas
-
3
ABSURDO
Mulher escapa de cárcere privado e tentativa de feminicídio em Arapiraca
-
4
CONGESTIONADO
Manifestantes bloqueiam BR-104 em União dos Palmares nesta segunda (14)
-
5
AGRESSOR FOI PRESO
Ex-companheiro invade residência com marreta e faca em Rio Largo