» Sociedade
Escolas municipais podem se inscrever na 21ª Mostra de Quadrilhas Matutas
Evento deste ano está marcado para acontecer nos dias 6 e 7 de junho
Com o objetivo de fortalecer os festejos e tradições juninas, a Secretaria de Educação de Maceió (Semed) vai promover a 21ª Mostra de Quadrilhas Matutas e Danças Juninas. As escolas municipais que queiram participar podem se inscrever por meio deste link, entre os dias 12 de abril e 5 de maio de 2023. A mostra está com data marcada para os dias 6 e 7 de junho.
O público alvo do evento, que traz o ritmo marcante da zabumba, sanforna e triângulo, são os estudantes da Educação Infantil, Ensino Fundamental, Educação Especial e Educação de Jovens, Adultos e Idosos das escolas que formam a rede pública municipal de ensino da capital. Além dos alunos, podem participar diretores, coordenadores escolares e técnicos da Semed.
A Mostra conta com apresentações de grupos de dança tradicional junina, como Coco de Roda e Quadrilha Matuta. O propósito é despertar a relação de pertencimento e o interesse dos estudantes pela cultura popular, através da participação dos festejos juninos.
???Nosso evento é uma ação importante para o fortalecimento dos festejos e tradições juninas e para elevar o nível de participação e integração sociocultural dos estudantes da Rede Municipal de Educação de Maceió???, pontuou o coordenador do setor de ação cultural da Semed, Tércio Smith.
O tradicional evento é uma realização da Semed e conta com a parceria do Sesc Alagoas e da Fundação Municipal de Ação Cultural de Maceió (FMAC).
» MAIS LIDAS
-
1
ALAGOAS
Pousada de R$ 5,7 milhões sequestrada pela PF está registrada em nome do filho de Gustavo Pontes
-
2
OPERAÇÃO ESTÁGIO IV
Corrupção na gestão Paulo Dantas: PF deflagra operação contra desvios milionários na Sesau
-
3
ALAGOAS
Quem é Gustavo Pontes, secretário afastado após operação da Polícia Federal em Alagoas
-
4
INCENTIVO À CULTURA
Senador surpreende e lista os 10 artistas que mais ganharam dinheiro com a Lei Rouanet
-
5
DESVIOS NA SESAU
Dinheiro de corrupção na Sesau comprou pousada de R$ 5,7 milhões em Porto de Pedras, aponta PF