» Política
''Não é o caminho'', diz Marcius Beltrão sobre segurança armada nas escolas
Secretário de Educação disse que Estado vai investir em ações sociais e educação de qualidade para combater a violência no ambiente escolar
Durante o evento para o lançamento das ações do programa Escola 10, nesta quarta-feira (26/4), o secretário estadual de Educação, Marcius Beltrão, refutou a possibilidade de segurança armada nas escolas para reforçar a segurança de professores e alunos.
"Colocar pessoas armadas na escola não é o caminho. A arma da educação é o livro, a caneta. A gente tem que dar o suporte. O problema não está na escola. A escola é o remédio para a sociedade. O problema está na sociedade", disse o secretário.
Na última terça (25), Alagoas criou um observatório para realizar pesquisas, coletar dados e sistematizar as informações sobre a violência nas escolas. O objetivo é reprimir e prevenir casos de violência no ambiente escolar. Não há registro de ataques no estado.
Para o gestor da Seduc, investir na educação de qualidade com foco no mercado de trabalho é o melhor caminho para garantir um futuro de qualidade para os estudantes. E que o objetivo é buscar estabelecer o princípio da paz em Alagoas.
» MAIS LIDAS
-
1
CAPOTAMENTO
Autoridades confirmam 15 mortes em acidente com ônibus de romeiros na AL-220
-
2
ALAGOAS
Capotamento de ônibus com romeiros deixa mortos e feridos no Sertão de Alagoas
-
3
SÃO JOSÉ DA TAPERA
Governo de Alagoas decreta luto oficial de três dias após tragédia na AL-220
-
4
EDUCAÇÃO
Inscrições para o Fies 2026 seguem abertas a partir desta terça-feira (3)
-
5
ALAGOAS
Polícia Civil instaura inquérito para apurar acidente com ônibus de romeiros na AL-220