» Sociedade
Vídeo: Padre passa mal durante celebração de missa no interior de Alagoas
O momento foi registrado em vídeo, uma vez que a ministração estava sendo transmitida ao vivo pela internet
Nesta quarta-feira (3/5), o bispo da Diocese de Penedo, Dom Valdemir Ferreira, passou mal e assustou os fiéis que participavam da celebração de uma missa, no município de Taquarana, no Agreste de Alagoas. Ele foi socorrido, passa bem e já está em casa.
O momento foi registrado em vídeo, uma vez que a ministração estava sendo transmitida ao vivo pela internet. No momento da homília na Paróquia de Santa Cruz, o líder religioso retira a máscara de proteção, segue o sermão, mas não consegue concluir a fala.
Na gravação, é possível ouvir o Dom Valdemir dizer que acha que está com uma queda de pressão, entrega o microfone para uma pessoa ao lado e desfalece. Na sequência, ele é amparado por membros da igreja e também por féis.
O bispo foi socorrido para uma Unidade de Saúde de Taquarana e depois encaminhado para o Hospital Chama, em Arapiraca. Medicado, o religioso foi liberado e está se recuperando em Penedo. Por meio das redes sociais, a autoridade eclesiástica tranquilizou os fiéis e agradeceu a todos.
"Graças a Deus já estou em casa. Hoje, durante a Missa Solene na Paróquia de Santa Cruz, Taquarana, devido a uma hipotensão, não passei bem. Fui assistido em Taquarana e transferido para Arapiraca. Muitíssimo obrigado pela atenção e gentileza através das orações, presenças nos Hospitais, mensagens via WhatsApp e telefonemas. O Senhor da vida e da esperança continue abençoando cada um (a)", disse o bispo.
» MAIS LIDAS
-
1
VÁRIAS CIRURGIAS
Homem pede ajuda após acidente em União dos Palmares e passar por múltiplas cirurgias
-
2
E AGORA?
Reconstrução da ponte de Branquinha: Governo Paulo Dantas responsabiliza prefeitura
-
3
INDEFINIÇÃO
TRE-AL adia pela segunda vez julgamento sobre cassação de vereadores do PT em Dois Riachos
-
4
POLÍCIA INVESTIGA
Assaltante morre após perseguição e queda de moto em Branquinha
-
5
SEM RUMO?
Governo Paulo Dantas muda estratégia de comunicação após vaias e números ruins