» Política
Prefeitura da Laje está inabilitada para receber recursos federais na educação
A Prefeitura deixou de enviar à União informações obrigatórias de saldos contábeis de 2022, através do sistema próprio para a prestação de contas na Secretaria do Tesouro Nacional
São José da Laje está na lista dos municípios alagoanos inabilitados para o recebimento dos recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (FUNDEB) que complementam o Valor Aluno-Ano Total (VAAT), divulgada pela Confederação Nacional de Municípios (CNM).
A Prefeitura deixou de enviar à União informações obrigatórias de saldos contábeis de 2022, através do sistema próprio para a prestação de contas na Secretaria do Tesouro Nacional. Ao todo, 75 cidades do Estado estão nessa mesma situação.
A complementação do VAAT tem por objetivo reduzir as desigualdades e promover a equidade aos mais vulneráveis, sendo repassada às redes públicas de ensino quando, após a complementação do fundo estadual/distrital, estas que não atingem o mínimo, ficam passíveis de então receber a complementação VAAT.
A CNM lembra que o prazo final para Estados e Municípios se habilitarem ao cálculo do VAAT termina em 31 de agosto de 2023, com a transmissão ou a retificação das informações. Uma lista com pendência já foi divulgada para os gestores.
» MAIS LIDAS
-
1
POLÍCIA
Filha é presa em Alagoas por maus-tratos e omissão de socorro a idoso de 84 anos
-
2
ESCUDO DIGITAL
Operação cumpre mandados em São José da Laje, Maceió, Arapiraca contra pornografia infantil
-
3
ALAGOAS
Sesau diz que interrupção do serviço de equoterapia ocorreu por contratos defasados
-
4
OPERAÇÃO ESTÁGIO IV
Corrupção na gestão Paulo Dantas: PF deflagra operação contra desvios milionários na Sesau
-
5
ALAGOAS
Pousada de R$ 5,7 milhões sequestrada pela PF está registrada em nome do filho de Gustavo Pontes