» Polícia
Polícia prende acusada de golpe milionário do falso emprego na Sesau
Prisão ocorreu após meses de investigação da Deic, que indiciou outras seis pessoas
Um trabalho conjunto das policiais civis de Alagoas e de São Paulo conseguiu prender, na cidade de São Bernardo do Campo/SP, uma mulher de 36 anos acusada de liderar um esquema que arrecadou cerca de R$ 1 milhão, oferecendo vagas de empregos em unidades ligadas à Secretaria Estadual de Saúde (Sesau), em Maceió, e no Interior do Estado.
Segundo o coordenador da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), delegado Igor Diego, tão logo as investigações foram encerradas, com o pedido de prisão preventiva da líder do esquema pelos crimes de associação criminosa e estelionato, iniciou-se os trabalhos de inteligência para conseguir prendê-la, o que foi possível da parceria entre Deic e 8º Distrito Policial de São Bernardo do Campo.
????? uma prisão fundamental e o início da prestação de contas com a Justiça, já que a investigada foragiu de Alagoas, deixando dezenas de vítimas lesadas. Agora, ela retorna para o Estado, onde vai responder ao processo criminal presa por determinação do juiz da 4ª Vara Criminal da Capital???, frisou Igor Diego.
O delegado Sidney Tenório, também da Deic e que presidiu as investigações, ressaltou que outras seis pessoas também foram indiciadas pelos crimes de estelionato e associação criminosa, mas não tiveram a prisão representada, já que foram interrogadas e colaboraram com as investigações.
???A investigação durou cerca de oito meses e ficou evidenciado que a investigada montou um verdadeiro esquema fraudulento para vender vagas de empregos em hospitais públicos da Sesau, sem ter qualquer vinculo com a secretaria???, explicou o delegado.
Dezenas de pessoas pagaram valores para fazer exames admissionais e cursos de preparação por empregos que nunca assumiram. O golpe chega a cifra de mais de R$ 1 milhão arrecadado pela associação criminosa???, explicou Sidney Tenório.
» MAIS LIDAS
-
1
DIA DE DILIGÊNCIAS
Mãe de bebê sequestrada em Novo Lino muda versão e amplia mistério sobre o caso
-
2
DESDE SEXTA
Sequestro de recém-nascida completa 72 horas sem pistas em Alagoas; polícia intensifica buscas
-
3
ABSURDO
Mulher escapa de cárcere privado e tentativa de feminicídio em Arapiraca
-
4
CONGESTIONADO
Manifestantes bloqueiam BR-104 em União dos Palmares nesta segunda (14)
-
5
AGRESSOR FOI PRESO
Ex-companheiro invade residência com marreta e faca em Rio Largo