» Sociedade
Branquinhenses protestam contra "péssimo serviço" da Verde Alagoas
A interdição começou por volta das 11h. Os manifestantes colocaram galhos de árvores para interromper o tráfego na estrada
A empresa Verde Alagoas voltou a causar revolta, desta vez, a um grupo de moradores da cidade de Branquinha, na Zona da Mata de Alagoas, que devido ao que chamam "de péssimos serviços" da empresa, bloquearam a entrada do Platô III na manhã desta quarta-feira (10/5). Eles protestam contra a falta de água em algumas quadras da localidade.
A interdição começou por volta das 11h. Os manifestantes colocaram galhos de árvores para interromper o tráfego na estrada. Agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) foram acionados e estiveram no local para tentar negociar a liberação da via.
Participante do protesto, uma das moradoras disse que está há quase um mês sem agua em casa e que essa situação tem tirado o sono das pessoas, que não aguentam mais tanto tempo sem água nem para tomar banho ou lavar pratos.
Em nota enviada ao Portal O Alagoano, a Verde Alagoas disse que "durante o processo de modernização da Estação de Tratamento de Água (ETA), de Branquinha, o setor operacional precisou paralisar o abastecimento para um ajuste técnico, no último sábado (6)".
Em relação ao Platô 3, nas quadras finais, a empresa se limitou a informar "que o fornecimento deve ser normalizado ainda nesta quarta (10), no período da noite".
Confira a nota na íntegra:
"A concessionária Verde Alagoas esclarece que durante o processo de modernização da Estação de Tratamento de Água (ETA), de Branquinha, o setor operacional precisou paralisar o abastecimento para um ajuste técnico, no último sábado (6). Ao término da atividade, o abastecimento entrou em fase de normalização para retomada geral em todo o município.
Em relação ao Platô 3, nas quadras finais, a empresa informa que o fornecimento deve ser normalizado ainda nesta quarta (10), no período da noite.
Mais de R$ 300 mil foram investidos na modernização da ETA que abastece a cidade. Durante o período de execução, é normal haver intermitência no abastecimento para que os novos equipamentos possam ser substituídos.
A Verde Alagoas disponibilizou caminhões pipa para abastecimento da população nesta fase, principalmente para unidades essenciais, mantendo assim o cotidiano regular de todo o município. Em caso de dúvidas, o cliente pode entrar em contato pela central 0800 941 0195."
» MAIS LIDAS
-
1
SURUBÃO DE TERESÓPOLIS
Suposto escândalo sexual abala hospital em Teresópolis e viraliza nas redes
-
2
VÍTIMA FOI IDENTIFICADA
Adolescente é encontrado morto com marcas de tiro em Cajueiro
-
3
PARAÍBA
Chacina na Praia do Sol: Quatro jovens executados a tiros durante festa em João Pessoa
-
4
ELEIÇÕES 2026
Pesquisa Inape: JHC lidera para governador e Davi Davino Filho para senador
-
5
NA CAMA
Homem é executado a tiros dentro de casa em Rio Largo; polícia encontra 12 cápsulas de 9mm no local