» Polícia

Idosa de 71 anos é indiciada por cortar rabo de cadela com tesoura em Maceió

A idosa vai responder pelo crime de maus-tratos, cuja pena é de 2 a 5 anos de reclusão

A Polícia Civil de Alagoas (PCAL), por meio da Delegacia Especializada em Crimes Ambientais, coordenada pelo delegado Robervaldo Davino, indiciou uma idosa de 71 anos pelo crime de maus-tratos, após ela cortar o rabo de uma cadela com uma tesoura.

O caso foi registrado nesta quinta-feira (11/5), no bairro da Santa Lúcia, parte alta de Maceió. O caso chegou ao conhecimento da polícia através de uma denúncia anônima. A tutora foi intimada e disse que a cadela, de nome Aurora, é seu animal de estimação.

???A mutilação do animal é crime e desconhecimento da Lei não exclui o autor da responsabilidade penal???, disse o delegado. O animal teve o rabo cortado sem qualquer tipo de cuidado ou anestesia. As equipes encontraram a cadela em situação de maus-tratos.

"Ainda no local, o animal foi submetido aos cuidados veterinários e passou por avaliação clínica realizada pelas médicas veterinárias que acompanharam a ação policial???, contou a chefe de operações da Especializada, Mithyan Tavares.

Após ser ouvida, a mulher foi liberada. De acordo com a informação da autoridade policial, a idosa vai responder pelo crime de maus-tratos, cuja pena é de 2 a 5 anos de reclusão.

A Delegacia Especializada em Crimes Ambientais orienta que as denúncias de maus-tratos contra animais também podem ser feitas pelo número 181.