» Sociedade

Quatro crianças morrem em incêndio causado por ventilador no interior de Alagoas

Na hora do sinistro, as crianças dormiam com a porta do quarto trancada, o que dificultou o resgate

Um incêndio em uma residência deixou quatro crianças mortas na madrugada deste domingo (14/5), no Centro de Canapi, no Sertão de Alagoas. A fatalidade causou comoção no município.

Na hora do sinistro, as crianças dormiam com a porta do quarto trancada, o que dificultou o resgate. Elas foram identificadas como Aylla Ludmyla Silva de Jesus, Davy Lucas Silva de Jesus, e as irmãs Maria Aylla Alves Oliveira Silva e uma segunda menina sem identificação oficial.

As informações apontam que duas vítimas eram filhas do proprietário do imóvel, enquanto as outras duas eram filhas de pastores evangélicos, este teria viajado e deixado as crianças sob os cuidados dos donos da casa, que também são da mesma igreja.

De acordo com a Polícia Civil, a suspeita é de que as chamas teriam se iniciado no ventilador, se espalhando para um dos colchões do quarto e depois se alastrando pelo cômodo.

O Corpo de Bombeiros informou que não recebeu chamado para a residência. Segundo a corporação, o caso só chegou ao conhecimento dos agentes na manhã do domingo. A casa foi isolada para os trabalhos da perícia da Polícia Científica e do Instituto Médico Legal (IML), que atuou no recolhimento dos corpos. 

Pelo Instagram, a Prefeitura de Canapi lamentou o caso. ???Nós Canapienses estamos de luto, pelo falecimento das quatro crianças ocorrido nessa madrugada. Que Deus em sua infinita misericórdia console todos os familiares nesse momento de tanta dor???, informou a página.