» Polícia
Preso homem que se passava por servidor do Detran-AL para aplicar golpes
O estelionatário usava contas bancárias de pessoas conhecidas dele para receber os depósitos
A Polícia Civil de Alagoas (PCAL) localizou e prendeu um homem, de 44 anos, que se passava por servidor do Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas , para aplicar golpe de venda de carros em leilão.
No ano de 2021, a delegacia do 7° Distrito Policial, comandada pelo delegado Denisson Albuquerque, instaurou um Inquérito sobre o caso, após o comparecimento de três vítimas do suposto golpe.
Após diligências policiais, ficou evidenciado que o criminoso, usou de meios frios e premeditados, para induzir e manter as vítimas em erro, sendo acusado pela prática de estelionato.
De acordo com relatos das vítimas, ele se apresentava como funcionário do Detran/AL e estaria agenciando a venda de carros através de leilão.
O acusado exigia um valor antecipado para agilizar toda a documentação, porém, por se tratar de leilão inexistente, o criminoso ficava com o dinheiro, deixando as vítimas em total prejuízo.
O estelionatário usava contas bancárias de pessoas conhecidas dele (parentes e vizinhos), para receber os depósitos, e essas pessoas sem duvidar da origem do dinheiro, o sacava e entregava ao acusado.
O inquérito foi finalizado em 2022, ocasião em que a autoridade policial requereu a prisão preventiva do acusado.
A 4º vara Criminal da Capital acolheu a denúncia, sendo decretada a prisão preventiva do acusado.
Policiais civis do 7º Distrito Policial estavam diligenciando nos últimos meses no sentido de capturá-lo, porém o acusado se apresentou no dia de ontem (14), na Central de Flagrantes.
» MAIS LIDAS
-
1
20 DE NOVEMBRO
Veja a programação para o Dia da Consciência Negra em União dos Palmares
-
2
ARTESANATO
Fusca Fuxico: Da Pindoba para o mundo
-
3
“QUEBRA DE CONFIANÇA”
Grávida, Iza faz pronunciamento após ser traída por Yuri Lima
-
4
BLOG DO JOHN FRANCYS LEE
O vice que neutraliza gregos e troianos na chapa de Júnior Menezes
-
5
BLOG DO RICARDO GOMES
Nova pesquisa Datafolha mostra que Pablo Marçal pode ser maior que Jair Bolsonaro