» Sociedade
Maceió: Mais de 4 mil servidores da Educação devem fazer recadastramento
Prazo final para fazer o procedimento termina no dia 6 de junho
Mais de quatro mil servidores públicos da ativa, entre efetivos, estagiários e contratados pelo Processo Seletivo Simplificado, ainda não realizaram o recadastramento da Secretaria de Educação de Maceió (Semed). Caso o servidor não realize o procedimento até o prazo final, dia 6 de junho, terá os salários suspensos.
De acordo com a coordenadoria-geral de Gestão de Pessoas, atualmente a Semed possui mais de 7 mil servidores na ativa. Deste total, apenas 1.437 realizaram o recadastramento, o qual foi homologado. Até o momento, 2.745 enviaram a documentação, mas ainda estão em análise. Outros 1.102 foram indeferidos e aguardam correção da documentação enviada, ou seja, o procedimento ainda não foi concluído. Além disso, outros 1.865 servidores ainda não fizeram o recadastramento.
O prazo está acabando e o não recadastramento vai implicar na suspensão do salário do servidor público. O procedimento tem sido feito desde março e o prazo final foi estendido pela Secretaria Municipal de Gestão de Pessoas e Patrimônio (Semge), para o dia 6 de junho.
Ao fazer o recadastramento, o servidor deve ficar atento ao e-mail informado, pois lá será comunicado se o procedimento foi homologado ou indeferido, para que sejam feitas as correções nos itens errados.
A técnica da coordenadoria-geral de Gestão de Pessoas da Semed, Adriana Lemos, dá algumas orientações aos profissionais da educação para evitar problemas nas documentações. ????? importante digitalizar os documentos originais e não as cópias, principalmente a frente e o verso de certificados, documentos pessoais, Título de Eleitor, de toda a documentação que o sistema exige como obrigatório???, explicou.
O recadastramento pode ser feito online através do site https://recadastramento.maceio.al.gov.br/pages/atencao.faces ou presencialmente na sede da Semed, na Cambona. No endereço eletrônico tem todas as informações e quais documentos necessários. Caso o servidor tenha algum tipo de dificuldade ou acesso à internet, poderá realizar a digitalização dos documentos na Semed.
» MAIS LIDAS
-
1
DESDE SEXTA
Sequestro de recém-nascida completa 72 horas sem pistas em Alagoas; polícia intensifica buscas
-
2
DIA DE DILIGÊNCIAS
Mãe de bebê sequestrada em Novo Lino muda versão e amplia mistério sobre o caso
-
3
ABSURDO
Mulher escapa de cárcere privado e tentativa de feminicídio em Arapiraca
-
4
BR-104 E BR-101
Movimentos do campo bloqueiam BRs em Alagoas e cobram cumprimento de acordo por terras
-
5
CONGESTIONADO
Manifestantes bloqueiam BR-104 em União dos Palmares nesta segunda (14)