» Sociedade
Princípio de incêndio provoca evacuação do prédio do Tribunal de Justiça
Por conta do incidente, as atividades foram suspensas nesta tarde
Um princípio de incêndio registrado na tarde desta quarta-feira (24/5) provocou a evacuação do prédio do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), na rua do Livramento, no Centro de Maceió. Por conta do incidente, as atividades foram suspensas nesta tarde.
De acordo com o TJAL, uma pane no subsolo do anexo II do Tribunal ocasionou uma pequena explosão e um princípio de incêndio em uma peça do disjuntor. Com isso, causou muita fumaça e desarmou todos os dispositivos de segurança de entrada da rede elétrica.
"No momento, o complexo está sendo alimentado por geradores. Inicialmente, a Brigada de Incêndio do TJAL realizou todos os procedimentos necessários, debelando imediatamente o risco. Logo após, o Corpo de Bombeiros esteve presente e trabalhou nos cuidados pós-incêndio", diz trecho da nota enviada à imprensa.
Quando os bombeiros chegaram ao local, não havia mais chamas. Foi realizado a ventilação e orientações preventivas, além do atendimento a um idoso de 72 anos, vítima de queda da própria altura dentro do elevar, que foi encaminhado para a Santa Casa de Misericórdia.
Confira a nota na íntegra:
"Na tarde desta quarta-feira (24), por volta das 13h20, ocorreu uma pane na subestação elétrica localizada no subsolo do Anexo II do Tribunal de Justiça de Alagoas, que gerou uma pequena explosão e um princípio de incêndio em uma peça elétrica revestida por uma caixa plástica (O TP do disjuntor). Houve uma grande incidência de fumaça e todos os dispositivos de segurança de entrada da rede elétrica do prédio foram desarmados. No momento, o complexo está sendo alimentado por geradores. Inicialmente, a Brigada de Incêndio do TJAL realizou todos os procedimentos necessários, debelando imediatamente o risco. Logo após, o Corpo de Bombeiros esteve presente e trabalhou nos cuidados pós-incêndio.
Como o prédio está sendo abastecido pelos geradores emergenciais, e há necessidade de intervenção na subestação para restabelecimento da rede elétrica normal, a Direção-Geral suspendeu as atividades no restante do horário de expediente na data de hoje, na sede do Tribunal.
Direção-Geral do Tribunal de Justiça de Alagoas"
» MAIS LIDAS
-
1
DESDE SEXTA
Sequestro de recém-nascida completa 72 horas sem pistas em Alagoas; polícia intensifica buscas
-
2
DIA DE DILIGÊNCIAS
Mãe de bebê sequestrada em Novo Lino muda versão e amplia mistério sobre o caso
-
3
ABSURDO
Mulher escapa de cárcere privado e tentativa de feminicídio em Arapiraca
-
4
BR-104 E BR-101
Movimentos do campo bloqueiam BRs em Alagoas e cobram cumprimento de acordo por terras
-
5
CONGESTIONADO
Manifestantes bloqueiam BR-104 em União dos Palmares nesta segunda (14)