» Política
Morre Omar Coêlho, ex-presidente do CSA e procurador do Estado
Omar tinha 62 anos e morreu em um hospital de São Paulo, onde fazia tratamento contra um câncer
Morreu na madrugada desta quinta-feira (25/5), o procurador do Estado e ex-presidente do CSA (Centro Sportivo Alagoano), o advogado Omar Coêlho, aos 62 anos, em um hospital de São Paulo, onde fazia tratamento contra leucemia.
Segundo informações, Omar estava internado no Hospital da Beneficência Portuguesa, para a realização de exames, mas nos últimos dias sofreu com uma bactéria que piorou seu estado de saúde, não resistindo às complicações da doença.
A OAB, o CSA e a família de Omar Coêlho ainda não se pronunciaram oficialmente. O corpo do ex-procurador de Alagoas deve ser encaminhado para Maceió, local onde Coêlho nasceu.
Quem foi Omar Coêlho
Bacharel em Direito, Omar Coêlho foi procurador-Geral do Estado de Alagoas, entre julho de 1997 e dezembro de 1998, em um dos momentos mais críticos da vida política do estado de Alagoas, quando da renúncia do governador Divaldo Suruagy e a assunção do vice Manoel Gomes de Barros.
Ele também foi presidente da OAB-AL entre 2007 e 2012, após vencer duas eleições e cumprir duas gestões. Em 02 de janeiro de 2013, retornou suas atividades regulares na PGE, sendo designado para exercer a Coordenadoria Adjunta da Procuradoria Administrativa Indireta.
Na vida política, Omar Coêlho assumiu a presidência do partido Podemos em Alagoas a partir de 2018. E três anos depois, ele renunciou ao cargo de Procurador de Estado, com mais de 40 anos de vida pública dedicada ao estado e à advocacia pública.
» MAIS LIDAS
-
1
OPERAÇÃO ESTÁGIO IV
Corrupção na gestão Paulo Dantas: PF deflagra operação contra desvios milionários na Sesau
-
2
ALAGOAS
Pousada de R$ 5,7 milhões sequestrada pela PF está registrada em nome do filho de Gustavo Pontes
-
3
ALAGOAS
Quem é Gustavo Pontes, secretário afastado após operação da Polícia Federal em Alagoas
-
4
ALAGOAS
Sesau diz que interrupção do serviço de equoterapia ocorreu por contratos defasados
-
5
DESVIOS NA SESAU
Dinheiro de corrupção na Sesau comprou pousada de R$ 5,7 milhões em Porto de Pedras, aponta PF