» Polícia

Criança de 11 anos mata padrasto com facada no peito em União dos Palmares

Criança está sendo acompanhada pelo Conselho Tutelar

Uma menina de apenas 11 anos esfaqueou o próprio padrasto, de 32 anos, durante uma discussão ocorrida no último sábado (27/5), em União dos Palmares. Rafael Alves da Silva deu entrada no Hospital Regional da Mata (HRM) e não resistiu ao ferimento.

O caso está sendo acompanhado pelo Conselho Tutelar. Segundo o conselheiro Alisson Pereira, a vítima estava bebendo na área de casa, junto com a mãe e a irmã mais velha da menor, quando no final da noite, ele e a menina começaram uma discussão.

"Ela disse que o homem falou mal do pai dela, já falecido, o chamando de bandido, então partiu para cima dele, e começou a bater nele. Numa ação de afastar ela, o homem teria a empurrado, fazendo com que ela caísse e batesse com a boca numa cadeira", disse o conselheiro.

A garota teria ido até a cozinha de casa e pegou uma faca. Ao retornar, teria sido chamada pelo homem de assassina, e desferiu um golpe no peito do padrasto. Ele chegou a ser socorrido com vida ao HRM, mas morreu durante um procedimento cirúrgico no domingo (28).

Ao ser questionada sobre a relação que tinha com o padrasto, a criança negou qualquer ato anterior de violência. "Ela disse que não tinha noção da gravidade do ferimento, não sabia que ele iria morrer. Ela disse que está arrependida do que fez", contou o conselheiro.

O Conselho Tutelar encaminhou a criança para a casa de parentes em endereço não revelado para preservá-la. A mãe está com ela. Um Boletim de Ocorrência foi registrado e o conselheiro elaborou um relatório que será entregue nesta terça-feira (30) à Vara da Infância e da Adolescência da cidade.