» Polícia

Vídeo: Suspeito de roubo volta ao local do crime para "entrevistar" vítimas em Maceió

Jovem de 19 anos é ex-funcionário da empresa e foi reconhecido pelos proprietários ao fingir ser militar

Nessa terça-feira (30/5), um jovem de 19 anos foi preso por usurpação da função pública. Segundo informações, no dia anterior, ele teria assaltado um avícola no Centro de Maceió e retornado ao local no dia seguinte, trajando farda da Polícia Militar de Alagoas (PM/AL), para "entrevistar" as vítimas sobre o crime cometido.

Ainda segundo informações, o suspeito começou a fazer perguntas aos proprietários, alegando que estaria fazendo uma espécie de levantamento sobre os furtos na localidade e que precisaria vistoriar o estabelecimento comercial.

Mesmo usando o fardamento completo da Corporação, como boina e coturno, além do rosto coberto por uma balaclava, que deixava apenas os olhos à mostra, os donos o reconheceram como um ex-funcionário e começaram a gritar.

O jovem foi contido por populares até a chegada da guarnição do 1º Batalhão de Polícia Milita (1° BPM. Ele foi levado à Central de Flagrantes e autuado por usurpação de função pública, mas assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e foi liberado.