» Sociedade

Moradores de Riacho Doce ficam revoltados com descaso da Equatorial

Além da falta de energia, moradores da localidade Alto do Cruzeiro estão preocupados com fios de alta tensão caídos na rua Antônio Félix

Além da falta de energia, moradores da localidade Alto do Cruzeiro, no bairro de Riacho Doce, em Maceió, estão preocupados com fios de alta tensão caídos na rua Antônio Félix. Eles denunciam que já fizeram diversas ligações para a Equatorial Energia Alagoas, mas nenhuma equipe apareceu por lá.

A região é a mesmo onde aconteceu o acidente que resultou na morte um menino de oito anos. Lucas Antônio de Jesus brincava em um campo de futebol, quando pisou em um fio da rede elétrica que estava caído no chão. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu.

De acordo com Audijane, ela entrou em contato com a empresa responsável pelo fornecimento de energia desde às 17h dessa terça-feira (6/6), quando aconteceu o rompimento dos cabos elétricos. No entanto, até o momento, ninguém tomou nenhuma providência.

A maior preocupação é alguém tomar um choque nos fios, que estão sem sinalização. "Essa rua é bastante movimentada, inclusive de crianças no horário de escola. A gente liga desde às 17h de ontem. Além disso, o fio fica pegando fogo", disse a mulher.

Em um vídeo enviado à Redação, um morador mostra diversos fios de alta tensão caídos no chão, além de registrar um sapo que morreu eletrocutado após encostar na fiação energizada. "A Equatorial está esperando que aconteça isso com alguém para vim consertar", disse o homem.

O Portal O Alagoano entrou em contato com a assessoria de comunicação da Equatorial Energia, que por meio de nota, informou que equipes técnicas já foram mobilizadas para atender ao chamado e fazer os serviços que forem de competência da Distribuidora. 

Confira a nota na íntegra:

"Sobre relato de moradores com relação à uma ocorrência de fio caído ao solo na Rua Antônio Félix, em Riacho Doce, a Equatorial Alagoas informa que equipes técnicas já foram mobilizadas para atender ao chamado e fazer os serviços que forem de competência da Distribuidora. 

Ao encontrar um fio de energia elétrica solto na rua, a empresa orienta que não se aproxime, faça o isolamento da área, acione o Corpo de Bombeiros pelo 193 e acione imediatamente a Equatorial pelo 0800 082 0196."

Assessoria de Imprensa da Equatorial Alagoas