» Política

Deputada Gabi Gonçalves repercute matéria do Portal O Alagoano

Portal trouxe à tona o caso da mãe que foi impedida de assistir aula na faculdade com a filha de 12 anos, que tem necessidades especiais

A deputada estadual Gabi Gonçalves (PP) repercutiu, na Assembleia Legislativa de Alagoas, uma matéria publicada pelo Portal O Alagoano que trouxe à tona o caso da mãe que foi impedida de assistir aula com a filha de 12 anos, portadora de Transtorno do Espectro Autista (TEA), Síndrome de Down e TDAH.

Diante da repercussão negativa, a Faculdade de Administração e Negócios (FAN), localizada no bairro do Jaraguá, em Maceió, voltou atrás e permitiu que a estudante de Pedagogia, Paula Gardel, continue frequentando as aulas acompanhada da filha

???Esse é o relato de uma mãe que, por falta de assistência, pensa em paralisar o seu sonho de cursar Pedagogia. E essa é, infelizmente, a realidade de milhares de mães???, destacou a parlamentar, durante pronunciamento na última terça-feira (6/6), observando que os pais da garota, estudantes na mesma unidade de ensino, não têm condições de pagar um cuidador para ficar com a criança.

Na sequência, a deputada Rose Davino (PP) colaborou com o pronunciamento da colega, informando que a Comissão de Saúde da Casa esteve reunida semana passada com secretários de Saúde do Estado e de Maceió, para tentar equacionar a situação das crianças diagnosticadas com TEA .

Ela ressaltou que o Estado propôs fazer um chamamento público, oferecendo 300 vagas para essas crianças, posicionamento que foi seguido pela Prefeitura de Maceió. Rose Davino destacou que o número é insuficiente para atender a demandas das crianças, mas reconheceu que, apesar das dificuldades, está otimista.