» Sociedade

Carro atropela pedestres e provoca acidente com mais três veículos, em Maceió

Samu e Bombeiros foram acionados e socorreram as vítimas para o Hospital Geral do Estado (HGE)

Duas pessoas ficaram feridas em um acidente na Ponta Verde, em Maceió, na manhã desta terça-feira (13/6). As vítimas foram atropeladas por um carro, que atingiu outros três veículos que estavam estacionados. Uma câmera de segurança registrou o momento do acidente.

O acidente aconteceu na Rua Senador Rui Palmeira. Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Corpo de Bombeiros foram acionadas para socorrer as vítimas, que estavam limpando a calçada no momento do acidente.

Uma das vítimas atropelada, um homem de 53 anos, teve fratura exposta no tornozelo e foi encaminhado para o Hospital Geral do Estado (HGE). A outra vítima, uma mulher de 23 anos, teve ferimentos pelo corpo e também foi encaminhada ao HGE. 

A filmagem também mostra o momento em que um rapaz, que atravessava a rua, quase é atingido em cheio pelo carro, mas pula para trás para se livrar do atropelamento O jovem disse que seguia para o trabalho e se livrou porque ouvi o barulho do carro.

O motorista que provocou o acidente fez teste do bafômetro, mas o resultado deu negativo para ingestão de bebida alcoólica. Testemunhas contam que o condutor relatou que teve uma crise de labirintite enquanto estava dirigindo.

Equipes do Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT) foram acionadas para controlar o fluxo de veículos na região.

Confira a nota do Samu:

"NOTA DO SAMU

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192) foi acionado hoje, (13) às 7h51 para atender vítimas que sofreram atropelamento por carro, que ocorreu na Avenida Senador Rui Palmeira, no bairro de Ponta Verde, em Maceió.

Uma das vítimas, do sexo masculino, 53 anos, apresentou fratura exposta em tornozelo, além de dor torácica.

A outra vítima foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros.

Para a ocorrência, o Samu encaminhou uma equipe de Unidade de Suporte Básico (USB) e encaminhou a vítima para o Hospital Geral do Estado (HGE)."