» Sociedade

Entrevista: Porta-voz das Testemunhas de Jeová anuncia congresso que será realizado no Sesi

Centenas de pessoas devem assistir ao programa de 2023, com o tema "Seja Paciente", que será realizado em Maceió

Cristiano Binas, porta-voz das Testemunhas de Jeová, participou do programa Hora do Alagoano para falar sobre a retomada dos congressos presenciais realizados pela igreja. Centenas de pessoas devem assistir ao programa de 2023, com o tema "Seja Paciente", que será realizado em Maceió.

"[...] Vivemos em sistema que obriga que cada um possamos ter muito autocontrole, resiliência. Então, os conceitos bíblicos práticos que nós vamos ter nesse congresso vai nos ajudar realmente a viver melhor", explicou Binas sobre a escolha do tema.

O primeiro evento começa no dia 23/06/2023 e termina no dia 25/06/2023 e o segundo evento inicia no dia 30/06/2023 e termina no dia 02/07/2023. O congresso será realizado no Ginásio Poliesportivo Lauthenay Perdigão (antigo Ginásio do Sesi), localizado na Av. Siqueira Campos, no Trapiche da Barra.

???A paciência é uma linda qualidade que todo cristão deseja desenvolver em sua vida diária???, o porta-voz. ???Apesar das nossas boas intenções, ter paciência ao enfrentar problemas pode ser um desafio. Por isso, passar três dias estudando como desenvolver essa qualidade será muito bom para todos???, concluiu.

No Brasil, serão cerca de 600 congressos em 15 idiomas, incluindo o espanhol, crioulo haitiano, língua brasileira de sinais e algumas línguas indígenas. As palestras, vídeos e músicas vão destacar como a Bíblia pode ajudar as pessoas a terem mais paciência. Os que estiverem presentes ainda poderão assistir ao batismo, que acontece no sábado.

"O batismo será um dos pontos altos do evento, sábado pela manhã. ?? uma oportunidade da gente poder realmente ver pessoas tomando as suas decisões, de poder seguir a Bíblia os seus princípios e servir a Deus. Nós também aguardamos com expectativa uma palestra bíblica que vamos ter no domingo, e essa palestra ela vai focar um tema que tem a ver com as orações obviamente como o criador pode nos ajudar a paciência com uma qualidade que realmente é, uma qualidade divina", disso Cristiano.