» Sociedade
Adiado por falta de marcações no campo, jogo entre CSA e Aparecidense acontece hoje (20)
Segundo a administração do Estádio, a forte chuva que atingiu a capital nesta segunda impediu que a tinta que marca o campo se fixasse no gramado
A partida entre CSA e Aparecidentes foi remarcada para esta terça-feira (20/6), às 20h, no Estádio Rei Pelé, no Trapiche, em Maceió. A falta de marcações das linhas do gramado fizeram com que a disputa, marcada para essa segunda (19), fosse adiada.
Segundo a administração do Estádio, a forte chuva que atingiu a capital nesta segunda impediu que a tinta que marca o campo se fixasse no gramado. Foram feitas 4 tentativas durante o dia, mas a tinta não conseguiu marcar o campo.
?? noite, um funcionário responsável pela pintura chegou a refazê-la por três vezes, mas voltava a chover e a marcação sumia. A arbitragem aguardou cerca de 1h20 para tentar realizar a partida, mas definiu o adiamento do jogo.
A situação inusitada gerou diversos memes nas redes sociais. Torcedores do CRB chegaram a sugerir o spray Calmon, numa alusão ao pó branco constituído de óxido ou hidróxido de cálcio, utilizada para pinturas mais rudimentares.
Nota da Selaj
"A Secretaria de Estado do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj), informa que todo procedimento de manutenção e preparo do gramado para as partidas é realizado por empresa contratada, reconhecida nacionalmente e internacionalmente no segmento.
As atividades no gramado são diárias, com corte na véspera e demarcação no início de cada dia de jogo. Devido às fortes chuvas que caíram sobre a capital alagoana, o trabalho foi prejudicado, uma vez que a tinta necessita do mínimo de tempo para secar, o que foi quase impossível, em razão do período chuvoso.
Entretanto, em que pese as dificuldades climatológicas, a Secretaria irá averiguar maiores detalhes junto a empresa.
A Selaj reitera o compromisso com o futebol e os clubes alagoanos, reforçando o trabalho feito para melhoria do sistemas de drenagem, irrigação e aplicação de um novo e moderno.
Em tempo, todo e qualquer problema diagnosticado, será devidamente corrigido."
» MAIS LIDAS
-
1
DESDE SEXTA
Sequestro de recém-nascida completa 72 horas sem pistas em Alagoas; polícia intensifica buscas
-
2
DIA DE DILIGÊNCIAS
Mãe de bebê sequestrada em Novo Lino muda versão e amplia mistério sobre o caso
-
3
ABSURDO
Mulher escapa de cárcere privado e tentativa de feminicídio em Arapiraca
-
4
BR-104 E BR-101
Movimentos do campo bloqueiam BRs em Alagoas e cobram cumprimento de acordo por terras
-
5
CONGESTIONADO
Manifestantes bloqueiam BR-104 em União dos Palmares nesta segunda (14)